Pplware

Essential Phone é praticamente irreparável em caso de problemas

Muito se tem falado sobre o Essential Phone e sobre a revolução que ele quer trazer ao Android. Criado por Andy Rubin, este smartphone faz uso das mais recentes tecnologias e do que de mais moderno existe no campo do hardware.

Tal como outro qualquer smartphone está sujeito a problemas e a avarias. A avaliação do seu grau de reparação foi agora feita e os resultados não podiam ser piores. O Essential Phone é praticamente irreparável.


Desde que foi apresentado que o Essential Phone é conotado com um grau de resistência superior ao que é normal. Criado para suportar quedas e outros maus tratos, este smartphone desde cedo cativou a atenção dos consumidores.

Os testes do iFixit agora realizados vêm trazer uma má notícia para todos os que precisarem de reparar o seu Essential Phone. Este é praticamente irreparável, com uma nota de 1 em 10 e, ao ser aberto, muitos componentes vão ser estragados de imediato.

 

Um ecrã que parte ao ser retirado…

O exemplo mais claro é o ecrã, que para ser retirado tem de ser partido. A equipa do iFixit teve de o congelar para o conseguir remover e mesmo assim acabou por causar uma quebra grande.

anterior próxima

O Essential Phone é construído em torno de um corpo metálico onde os seus componentes são colocados, ficando assim protegidos e bem arrumados. O problema é que esta disposição inteligente e que aproveita bem o espaço acaba por impedir a sua remoção, por estarem presos com autocolantes e cola.

A porta USB C, por exemplo, está soldada à motherboard, o que impede de imediato a sua substituição ou reparação. Outro exemplo está no altifalante superior, que está integrado no módulo da câmara fotográfica.

Depois do sucesso que teve no lançamento e de alguns problemas no momento de ser enviado aos clientes, estas não são boas notícias para todos os que compraram este smartphone.

Exit mobile version