Pplware

Huawei EMUI 5.0 está a chegar: conheça as principais novidades

A interface EMUI 5.0 foi lançada com o novo Huawei Mate 9. As melhorias face às versões anteriores desta interface de utilizador foram bem notórias e em breve mais utilizadores de smartphones Huawei poderão usufruir dela.

Até lá, conheça algumas das principais novidades.

Uma interface de utilizador mais refinada

Esta nova interface é baseada no Android 7.0 e, finalmente, a Huawei apostou numa interface mais limpa e mais clara. Vem com novas imagens estáticas que evocam a tranquilidade e calma, foram adicionados efeitos dinâmicos à aplicação de música, de gravação e aos ecrãs de carregamento de bateria.

Os novos efeitos são intuitivos e subtis, ao mesmo tempo que contêm uma faísca de vitalidade.

 

Interações mais concisas, uma experiência mais user-friendly

Cerca de 90% das principais tarefas podem ser concluídas em 3 etapas. Por exemplo, as mensagens são classificadas e mostradas no ecrã de bloqueio e os utilizadores podem excluí-las facilmente, deslizando para a esquerda ou bloqueando outras notificações, pressionando na mensagem. Agora, as notificações e os atalhos podem ser encontrados no mesmo menu, de modo a que os utilizadores não precisem mais de alternar entre ecrãs diferentes. Em comparação com o EMUI 4.1, o EMUI 5.0 integra mais conteúdo em cada ecrã, tornando a experiência do utilizador mais simples e enriquecida.

Depois de configurar o layout Drawer, pode manter as aplicações que usa com mais frequência no seu ecrã principal e deixar as apps que raramente usa no menu lateral. Também é possível mudar facilmente para o layout padrão do EMUI nas configurações do equipamento.

 

Desempenho robusto e funcionalidades mais simples

A Huawei, com base nos hábitos dos utilizadores, conseguiu priorizar as aplicações e os recursos para uma interação mais intuitiva. O EMUI 5.0 aloca inteligentemente os recursos de armazenamento interno e de CPU, para que, com o passar do tempo, os equipamentos “entendam” melhor o uso que é feito pelos utilizadores.

Segundo a marca, há um novo sistema de ficheiros embutido, com mecanismos de desfragmentação combinados com a tecnologia de otimização de armazenamento I/O, reduz efetivamente a fragmentação e melhora o desempenho do sistema.

Com o EMUI 5.0, também foram melhoradas significativamente as capacidades de display, otimizando o motor de dados e tecnologia de renderização gráfica. Com estas atualizações, os utilizadores têm agora a capacidade de navegar entre grandes quantidades de imagens, com qualidade e clareza incríveis.

 

Atalhos e funções que simplificam a experiência de utilização

Com as novas versões da EMUI, a Huawei tenta sempre introduzir novas funções que simplifiquem a experiência de utilização, poupando assim tempo e trabalho ao utilizador. Descubra 5 coisas que deve conhecer na nova versão da EMUI.

Segurança e Proteção 360º

Ampla proteção da privacidade: O EMUI 5.0 vem com um espaço privado independente e seguro, que só é acessível com sua impressão digital. Os dados privados são protegidos com hardware de criptografia, que garante maior segurança.

Oculte a sua localização: Oculte informações numa única etapa. Toque no atalho “Informações de localização” para desligar a base e a partilha de localização Wi-Fi.

 

Partilhar ficheiros a qualquer momento, em qualquer lugar

Pode descobrir outros dispositivos Huawei que estejam próximos, com a opção Bluetooth e partilhar imagens, ficheiros e dados por Wi-Fi. Três etapas rápidas e fáceis ajudam-no a partilhar ficheiros 100 vezes mais rápido do que o Bluetooth.

 

Plug-ins adicionados à câmara, para maior flexibilidade

Os modos de câmara podem agora ser ajustados, com base nas preferências pessoais, e podem ser descarregados e atualizados, para uma experiência de fotografia mais diversificada. Os utilizadores podem excluir os modos de câmara raramente usados, para liberar espaço de armazenamento interno e melhorar o desempenho do telemóvel.

 

Gestão de agenda única, com o novo calendário

Gestão abrangente de agendas que junta SmartCare, mensagens, notas e lembretes. Os utilizadores podem sincronizar o calendário entre vários dispositivos com o Huawei ID.

 

Bloco de notas: um assistente pessoal mais poderoso

Agora pode inserir imagens e endereços Web nas notas. Esta aplicação, também atualizada, permite que os utilizadores partilhem notas, como imagens ou páginas Web, para os seus e-mails, Facebook ou contas do WhatsApp.

Na nossa análise ao Huawei Mate 9 poderá descobrir mais sobre esta nova versão da EMUI.

A EMUI 5.0 está já disponível para o Huawei Mate 9,Huawei P9, Huawei P9 lite e Honor 8.

Exit mobile version