Pplware

Edge poderá estar para chegar ao Android e iOS

Com o lançamento do Windows 10, a Microsoft apresentou um novo browser que prometia oferecer concorrência ao Google Chrome e ao Mozilla Firefox.

Embora tenha apenas sido disponibilizado para os sistemas da Microsoft, estará o Edge próximo de ficar também disponível para o Android e iOS?

No mercado dos browser, o domínio dos últimos tempos tem pertencido maioritariamente ao Google Chrome e ao Mozzila Firefox, deixando o problemático Internet Explorer muito distante nos números de utilizadores. Para contrariar esta tendência, a Microsoft apresentou, juntamente com o Windows 10 o Edge, um novo navegador, pensado para ser leve, rápido e seguro de forma a entrar em força neste mercado.

Embora a adopção do Edge não tenha sido tão alta como esperada, têm sido vários os testes que provam que, sendo o melhor ou não, a Microsoft conseguiu finalmente apresentar uma solução à altura da exigência dos consumidores. Se até agora este browser apenas estava disponível para Windows 10 e Windows 10 Mobile, uma informação recente vem levantar a hipótese da Microsoft estar a preparar o lançamento desta solução para os outros sistemas móveis.

Após a insistência prolongada de alguns fãs sobre o lançamento do Edge para Android e iOS, Fahad Al-Riyami, um Account Technology Strategist da Microsoft lançou uma questão no seu Twitter inquirindo os seus seguidores se pretendiam ver o browser nos outros sistemas móveis, deixando a referência de um pedido de 2015 na comunidade Microsoft sobre este assunto. Como seria de esperar, a votação dá uma vitória redonda ao “Sim”.

Na verdade, esta não será uma ideia totalmente descabida. A Microsoft tem-se esforçado para se tornar cada vez mais uma empresa de serviços, estando a apostar no lançamento de aplicações bem construídas e completas para Android e iOS, com o Office a encabeçar a lista dos melhores exemplos. O Edge poderá ser agora a próxima escolha da Microsoft para transportar para os sistemas rivais, tentando assim ganhar mais alguma cota de mercado dentro dos browser no segmento mobile.

Exit mobile version