Pplware

Huawei: Pontuação DxOMark do Mate20 Pro não é revelada por ser demasiado alta

A aposta da Huawei no campo da fotografia é clara e já existe há alguns anos. Com esta decisão a marca tem conseguido destacar-se, em especial na DxOMark, e impor-se no mercado dos smartphones.

O resultado é evidente nos últimos equipamentos, com o ocupar a posição de topo na exigente tabela da DxOMark. Agora, e num movimento surpreendente, a marca não quer apresentar a pontuação DxOMark do Mate20 Pro, por esta ser demasiado elevada.


Com o P20 Pro, a Huawei bateu toda a concorrência no que toca à qualidade da fotografia. Neste equipamento a Huawei estreou o seu sistema de 3 lentes fotográficas, que são o elemento diferenciador e único deste modelo.

A posição da Huawei na lista de smartphones da DxOMark

Esta qualidade fotográfica única levou a que o P20 Pro ocupasse o topo da lista dos melhores smartphones para a DxOMark, superando os equipamentos que se esperavam não ser ultrapassados.

Mas agora, na apresentação chinesa dos novos Mate20, a marca anunciou que não pretende revelar a pontuação DxOMark do novo Mate20 Pro e de nenhum dos outros smartphones da linha Mate.

Pontuação DxOMark do Mate20 Pro não será revelada

A razão para esta decisão agora revelada é muito simples. Segundo a Huawei, a pontuação do Mate20 Pro é demasiado elevada face ao que está no mercado. Sabe-se que terá ultrapassado o P20 Pro, mas não por quanto.

No topo da lista da dos melhores smartphones está o Huawei P20 Pro, com 109 pontos, seguida do iPhone XS Max, com 105 pontos. O Xiaomi Mi Mix 3 está na terceira posição com 103 pontos.

Esta parece ser uma decisão que a marca vai seguir, mas que provavelmente em breve poderá em breve reverter. Caso surja no mercado um smartphone com maior qualidade fotográfica, a marca irá certamente apresentar os seus resultados dos testes fotográficos do Mate20 Pro.

Conheça melhor o Huawei Mate20 Pro

Exit mobile version