Usar os smartphones durante a condução é, para além de uma transgressão, um perigo e a Xiaomi sabe disso. Com sistemas como o Android Auto deixa de ser necessário correr estes riscos e assim a segurança tem mesmo de ser aumentada.
Para evitar estes cenários e impedir os condutores de usarem os smartphones nos carros, a Xiaomi deu aos seus sistemas uma ajuda. Estes têm a capacidade de detetar a condução e assim proteger todos de forma simples, mas muito eficaz.
Xiaomi quer proteger os condutores
Apesar de usar o Android como muitos outros fabricantes, a Xiaomi dá aos seus smartphones algumas funcionalidades únicas. Estas garantem níveis de personalização e proteção que muitos outros não têm, sendo por isso útil para os utilizadores.
Uma dessas adições garante a proteção aos condutores, de forma simples e rápida. Estes smartphones da Xiaomi deixam de receber alertas e notificações sempre que for detetado que está num carro em movimento, não incomodando quem está a guiar.
Segurança vem com uma simples opção
Para aceder a esta opção extremamente útil devem começar por abrir as definições do sistema da Xiaomi. Aqui dentro, e na lista de opções presentes, devem procurar a entrada Segurança e emergência, que deverá estar a meio da lista disponibilizada.
Dentro desta nova área, os utilizadores dos sistemas da Xiaomi encontram agora novas opções, onde está a que procuram agora. Esta chama-se Silencie as notificações durante a condução e ao ser aberta deverá estar desativada.
Smartphones ficam então em silêncio
Devem então ativar esta opção, para que de futuro as chamadas, SMS e outras notificações sejam silenciadas. Este processo acontece depois de forma automática e usa o movimento e as ligações Bluetooth para detetar a condução.
É desta forma simples que a Xiaomi consegue garantir a segurança dos condutores. Os seus smartphones ficam silenciosos e sem distrair quem está ao volante, o que é uma proteção extra, ainda que muito simples de implementar pela marca.