Tudo o que tem sido revelado sobre os novos equipamentos da Samsung apontam para que sejam máquinas de excepção. Todo o hardware que se adivinha estar presente será de topo e de topo.
Uma informação recentemente descoberta parece confirmar novamente estes pontos. Os teste de desempenho do Galaxy S10+ revelam que deverá estar próximo do que o iPhone XS Max oferece.
Será já no próximo dia 20 de fevereiro que a Samsung irá revelar as suas propostas da linha Galaxy. Os (supostos) três equipamentos a ser apresentados vão abranger áreas distintas e bem específicas.
A máquina de topo, o Galaxy S10+ espera-se que reuna especificações de elevado desempenho. Os mais recentes resultados mostram novamente este ponto, revelando que os trabalhos de otimização deste smartphone estão perto de estarem terminados.
Os novos valores dos testes de desempenho do Galaxy S10+
Os valores agora descobertos na plataforma Geekbench revelam uma pontuação mais elevada. Nestes testes, o Galaxy S10+ com o SoC Exynos 9820 obteve pontuações de 4472 pontos em testes de single-core bem como 10387 em testes multi-core.
Valores próximos do que o iPhone XS Max tem
Comparado com o A12 Bionic do iPhone XS Max estes valores ainda estão abaixo. O SoC da Apple consegue cerca de 4700 e 11000 pontos nos mesmos testes. A diferença é baixa, mas coloca o smartphone da Apple ainda assim com melhor desempenho.
De maneira idêntica, mostra ainda que o SoC Exynos 9820 está mais otimizado que o Snapdragon 855 que a Samsung também usa nos seus equipamentos da linha Galaxy. Não se esperava esta valor, principalmente porque a construção do SoC da Samsung é feita com tecnologia de 8nm. No caso do Snapdragon 855 assim como o A12 Bionic, é usada tecnologia de 7nm.
Em suma, é ainda muito cedo para saber ao certo o que este novo smartphone vai ser capaz de oferecer. Caso estes testes sejam reais, a prova será de que o Galaxy S10+ conseguirá ter um desempenho similar ao que temos no iPhone XS Max.