A Xiaomi deu um passo importante para a sua independência com a criação e o lançamento do HyperOS. Este sistema depende apenas da marca chinesa e chegou agora à sua versão 2.0. Ainda que limitado à China, sabe-se agora que não deve demorar a chegar na versão global. Assim, descubra quais são os primeiros smartphones a receber o HyperOS 2.0 fora da China.
Depois de ter apresentado há poucos dias os novos Xiaomi 15 e Xiaomi 15 Pro, a gigante chinesa anunciou também o HyperOS 2.0. Esta é a segunda versão da sua renovada camada de personalização para Android que se destaca por ter uma grande fluidez, com uma melhor otimização do consumo energético, com uma integração com o ecossistema Apple e com um conjunto de novas funções de IA denominadas HyperAI. Este último infelizmente, não chegará aos dispositivos com hardware mais modesto.
Pois bem, agora um recente leak acaba de confirmar quais os smartphones Xiaomi que receberão a atualização global para o HyperOS antes dos restantes. A informação agora revelada não é ainda oficial, mas mostra a lista completa de smartphones Xiaomi, Redmi e POCO que serão atualizados globalmente para o HyperOS 2.0 entre o final deste ano e o primeiro trimestre de 2024.
Assim, e de acordo com este relatório, os 18 smartphones Xiaomi que receberão em breve a atualização para o HyperOS 2.0 no mercado global são os seguintes:
- Xiaomi 14
- Xiaomi 14 Ultra
- Xiaomi 14T
- Xiaomi 14T Pro
- Xiaomi 13
- Xiaomi 13 Pro
- Xiaomi 13 Ultra
- Xiaomi 13T
- Redmi Note 13 4G
- Redmi Note 13 5G
- Redmi Note 13 Pro 4G
- Redmi Note 13 Pro 5G
- Redmi Note 13 Pro+ 5G
- Redmi 13
- Redmi 12
- POCO F6
- POCO F6 Pro
- POCO X6 Pro 5G
Todos estes telefones Xiaomi receberão a atualização global para o HyperOS 2.0 antes de abril de 2025, uma versão que inclui um bom lote de novas características interessantes.
Importa destacar um centro de controlo melhorado que permite aceder às opções de controlo mais rapidamente.
Há também uma série de funções de IA para a câmara que permitirá captar fotografias e vídeos de alta qualidade sem esforço. Contem também com uma melhor otimização da bateria e dos recursos do sistema que resulta numa maior autonomia do terminal.