Pplware

Cyanogen OS vai integrar a Cortana de forma nativa

A ideia da Cyanogen para o Android é bem clara e precisa. Quer retirar toda a dependência das aplicações e serviço da Google, desenvolvendo alternativas abertas e sem o controlo apertado que actualmente existe.

Alguns passos importantes foram já dados, mas o próximo vai trazer para o Cyanogen OS a integração total da Cortana, a assistente virtual da Microsoft.

A Cyanogen tem conseguido criar uma alternativa viável ao Android, através das suas ROMs e do seu Cyanogen OS. Esta é uma versão mais leve e mais optimizada do Android, na sua versão Open Source, mas que está livre de todo o software e serviços que a Google lhe integra.

O sucesso desta versão é já muito elevado, tendo a Cyanogen conseguido cada vez mais parcerias com fabricantes de smartphones, que a incorporam nos seus equipamentos e os lançam assim para o mercado.

Na procura de se libertar da Google a Cyanogen tem oferecido as suas soluções próprias para os diferentes serviços e prepara-se agora para dar um salto ainda maior.

A Cortana, a assistente pessoal da Microsoft, está a ser integrada directamente no Cyanogen OS e prepara-se para ser o padrão deste sistema operativo.

Cyanogen is working with Microsoft to deeply integrate Cortana into the next version of Cyanogen OS.

This is key to catapulting Cyanogen into the mass market, McMaster asserts: Cortana is currently available as an app on Android, but in order for it to make a real difference, it needs to be able to be integrated at the OS level so that its full potential can be leveraged.

Este trabalho está a ser realizado em conjunto com a Microsoft, uma das principais interessadas na utilização da Cortana num sistema fora do seu ecossistema.

Apesar de já existir no Android, a Cortana é apenas uma aplicação sem uma interligação profunda ao sistema, como acontece com o Google Now. Ao ser integrada pela Cyanogen no Android passa a ter acesso a todas as funções de mais baixo nível e assim ter uma integração muito maior, tornando-se mais útil.

A filosofia da Microsoft está a mudar, como já se tem visto. Deixa de estar centrada nos seus produtos e na sua oferta, alargando-a a outros sistemas e abrindo-a para outras áreas.

Desta forma consegue estar presente dentro de outros sistemas e assim dar os seus utilizadores sempre os mesmos produtos e a mesma experiência de utilização, independentemente da plataforma onde estes estão.

Exit mobile version