O browser Chrome dispensa apresentações até porque é um dos mais usados na Internet. A versão para Desktop tem vindo a melhor significativamente, especialmente na gestão da memória RAM e a versão para Android recebeu agora uma actualização de peso que, segundo a Google, permite poupar até 70% de tráfego dados 3G/4G.
Apesar de hoje existirem pacotes de dados para todos os bolsos, a verdade é que no geral os valores praticados em Portugal continuam a ser elevados. Nesse sentido, tudo aquilo que se conseguir poupar para não se reflectir na factura final, é sempre uma boa notícia.
Sendo o browser a principal app dos dispositivos móveis (e também dos Desktops), porque não usar o melhor dos melhores? Segundo a Google, a última versão do Chrome para Android reduz significativamente o consumo de dados, podendo chegar a uma poupança que ronda os 70%.
Esta nova versão será lançada inicialmente nos países emergentes, como é o caso da Índia e da Indonésia e deverá chegar depois a outros mercados.
E como o Chrome consegue poupar nos dados?
Segundo um dos responsáveis pelo Chrome para Android, o segredo continua a passar pela compressão das imagens garantindo sempre o melhor desempenho, mesmo em ligações lentas.
Sempre que o Chrome detectar uma ligação à Internet mais lenta, automaticamente adapta-se e não carrega as imagens, acelerando a apresentação das páginas e deixando depois ao utilizador a opção de as carregar ou não.
Qual o seu browser favorito para mobile?