Pplware

Versões beta da MIUI Global da Xiaomi vão desaparecer em julho

Por ter smartphones em todas as partes do planeta, a Xiaomi tem de garantir a todos os equipamentos uma versão da MIUI. Esta está adaptada a cada um desses mercados e aos seus utilizadores.

Para garantir as melhores versões da MIUI, a Xiaomi lançava versões de teste abertas a todos. Essa política mudou agora e a marca anunciou que vão deixar de existir versões beta da MIUI Global.


Era com base nestas versões de desenvolvimento que todas as novidades da MIUI eram testadas de forma exaustiva. Em várias fases, as versões Beta da MIUI eram avaliadas e os problemas reportados e resolvidos.

O fim das versões Beta da MIUI Global

A empresa resolveu agora colocar um ponto final nestas versões, anunciando que não vai lançar mais ROMs de testes da MIUI global no futuro. Esta medida vai ter uma implementação quase imediata, passando a ter lugar já a partir de dia 1 de julho.

Assim, a próxima versão, baseada no Android Q, será totalmente feita com base na versão chinesa da MIUI. Vão também ser estes os utilizadores que vão poder testar e avaliar o trabalho da Xiaomi para a próxima versão.

Tudo se focada na estabilidade dos equipamentos

Apesar de não parecer lógica esta decisão, esta foi fundamentada. Tudo se foca principalmente na estabilidade dos equipamentos. Segundo a Xiaomi, os utilizadores insistem em usar estas versões no dia a dia. A marca não quer este tipo de utilização, uma vez que existem problemas de estabilidade e usabilidade.

Quando lançou estas versões Beta, a marca pensou sempre na sua utilização por programadores. Ao longo do tempo foi-se tornando cada vez mais usada por clientes da marca no dia a dia. Com esta decisão terminam esta utilização indevida.

A Xiaomi tem estado a dar à sua ROM alterações profundas. Inicialmente limitou a sua utilização a equipamentos mais recentes. Agora, corta as versões de testes da versão global, ficando-se igualmente apenas na versão chinesa.

Exit mobile version