Com presença cada vez mais frequente nos smartphones, o leitor de impressões digitais garante uma segurança adicional aos utilizadores. Claro que existem situações em que esta não funciona de forma perfeita e surgem problemas.
Foi esse o caso do Galaxy S10, onde uma impressão 3D conseguiu contornar a segurança. Este problema foi agora resolvido, com uma simples atualização lançada pela Samsung.
Um problema grave de segurança no Galaxy S10
Foi na passada semana que revelámos uma das primeiras falhas de segurança do mais recente smartphone da Samsung. O leitor de impressões digitais do Galaxy S10 pode ser contornado com uma simples impressão digital.
A forma simples e fácil com que este processo podia ser feito, revelava que esta era uma falha que podia ser explorada sem grandes complicações. Bastaria uma simples impressora 3D e algum software de edição de imagem.
A Samsung já lançou a correção deste problema
Mas a Samsung foi rápida a responder a este problema e a corrigí-lo de forma definitiva. Para isso lançou agora uma atualização para os Galaxy S10 e Galaxy S10+. Esta está a ser progressivamente oferecida aos utilizadores, que a devem instalar.
Esta correção está a ser apresentada como urgente e chega diretamente com uma notificação da aplicação Galaxy Store. A sua descarga é muito pequena, com o seu tamanho a ser de apenas 6.9MB e não exige que o smartphone seja reiniciado.
O leitor de impressões digitais voltou a estar seguro
Infelizmente não existem notas com a descrição das novidades que esta atualização traz e implementa. Assim, não existe indicação do que foi melhorado ou corrigido. No entanto, e segundo alguns utilizadores, melhora o leitor de impressões digitais, tornando-o até mais rápido.
Espera-se assim que esta atualização resolva de forma definitiva o problema do Galaxy S10 e que volte a estar com os padrões máximos de segurança. As impressões digitais garantem esta proteção, mas precisam de hardware capaz de as proteger.