Pplware

Ative o reconhecimento facial no Google Photos

Lançado em 2015, o Google Photos é uma solução que permite gerir fotografias na cloud e libertar memória do smartphone.

Embora nem todas as funções estejam disponíveis para a Europa, aprenda como pode ativar o reconhecimento facial nesta ferramenta.


Pensado para funcionar como uma galeria na cloud, o Google Photos permite armazenar fotografias, geri-las, partilhá-las, editá-las e poupar espaço no smartphone. Além disso, é uma excelente opção para prevenir a perda acidental de fotografias e para ter acesso em vários dispositivos ao mesmo tempo, e de forma fácil.

Embora esta seja uma ferramenta bastante completa, nem todas as opções estão disponíveis para a Europa. A função de reconhecimento facial não cumpre as políticas de privacidade da União Europeia e não se espera que esteja disponível em breve.

O reconhecimento facial do Google Photos permite catalogar as imagens por rostos automaticamente reconhecidas pela plataforma.

No entanto, embora a função esteja bloqueada, existe uma maneira de a desbloquear. Aprenda como.

 

Saiba como utilizar o reconhecimento facial do Google Photos

Para poder utilizar esta função, a primeira tarefa é encontrar uma VPN que permita aceder através dos Estados Unidos. Para este processo recomendamos a instalação do TunnelBear, visto que este tutorial não funcionou com o Opera VPN.

Abra o TunnelBear, escolha os Estados Unidos como origem da ligação VPN e deixe a aplicação conectar-se.

Depois, saia da aplicação de VPN, abra o Google Photos, carregue no menu “hambúrguer” situado no canto superior esquerdo e escolha a opção “definições”.

Irá então surgir uma opção nova por baixo das notificações que permite agrupar por grupos de rostos similares. Escolha este separador e ative as opções disponíveis.

A partir do momento que esta opção está ativada, a configuração está concluída e é definitiva. Já poderá desligar a ligação de VPN e apagar a aplicação caso assim o pretenda.

Após ativar esta opção, o Google Photos irá passar a catalogar as fotografias pelos rostos, podendo posteriormente dar nomes a cada pessoa e consultar todas as fotos que possui com cada pessoa.

Exit mobile version