Pplware

Asus ZenFone 6 quer conquistar o mercado, começando pelo Brasil

A tecnológica sediada em Taiwan está prestes a apresentar uma nova geração de dispositivos móveis, almejando o Brasil e todo o mercado mobile. Os próximos Asus ZenFone 6 prometem, por exemplo, uma estrutura deslizante ou a câmara retrátil. Entretanto, já sabemos o que esperar deste smartphone Android.

Com apresentação marcada para o dia 16 de maio de 2019, há muito a ser dito a seu respeito.


Ao que tudo indica, teremos um smartphone Android com “duas” estruturas deslizantes. Isto é, a porção inferior, bem como a porção inferior do smartphone poderão esconder-se, ou ser apresentadas consoante sejam necessárias. Desse modo, por norma teremos “apenas” um grande ecrã, completo.

O que esperar do Asus ZenFone 6

Contamos desde logo com uma câmara fotográfica frontal dupla. Por sua vez, esta estará escondida por norma, até que a estrutura deslizante superior seja revelada, neste caso ao puxar esta estrutura para baixo. Já, por outro lado, ao puxar a estrutura para cima, é revelada uma grelha que apresentará os altifalantes, duplos.

Enquanto isso, a tecnológica asiática continua a investir em mercados chave como o Brasil. Aí, a ASUS quer impôr-se perante a Motorola, LG e sobretudo perante a marca dominante, Samsung. A propósito e de acordo com os dados mais recentes da Statcounter, em abril de 2019 a sua quota de mercado era de 2,9%.

Fonte: StatCounter Global Stats

Vemos que a ASUS já é uma das 5 maiores fabricantes no Brasil e a tendência é de crescimento. Ao mesmo tempo, a Xiaomi também tem ganho bastante tração, sobretudo deste que voltou a entrar (oficialmente), no mercado brasileiro. Há, portanto, um forte potencial de crescimento para a ASUS no Brasil.

O potencial de mercado no Brasil

Apostando em produtos com uma boa relação preço / qualidade, a ASUS segue assim a fórmula estreada pela Motorola e, mais recentemente, pela Xiaomi. Contudo, a sua linha ZenFone 6 trará novos topos de gama pelo que o preço deverá atrair um segmento de consumidores com mais possibilidades económicas.

Já de seguida podemos ver uma das primeiras grandes fugas de informação, em vídeo. Recordamos que já no passado surgiram várias imagens e vídeos com a geração anterior de produtos pelo que o material apresentado abaixo se enquadra com a estratégia empregue anteriormente pela empresa.

Acima, a partir do segundo minuto de vídeo, podemos ver um protótipo do smartphone Android em questão, o Asus ZenFone 6. Com efeito, partindo de um ecrã completo, temos uma porção superior onde está a câmara fotográfica dupla, bem como a grelha de altifalantes duplos, na porção inferior.

A estrutra deslizante no Asus ZenFone 6

Graças às diversas fugas de informação, coincidentes com o aproximar da data de apresentação, vemos também a clara definição dos contornos do smartphone. Um design minimalista, com o ecrã fechado e que certamente trará à memória alguns dos telemóveis Nokia da linha “N” de outrora.

A propósito temos já outro vídeo com mais uma fuga, agora de imagens. Aí, a partir do minuto 1:36, vemos novamente o smartphone Android em questão. A surpresa está, de facto, na estrutura deslizante em ambas as direções (cima e baixo) para relevar diferentes componentes do Asus ZenFone 6.

O Asus ZenFone 6 trará uma porta USB do Tipo C na aresta inferior, além da porta áudio P2, o vulgo jack de 3,5 mm. Além disso, temos um leitor de impressões digitais na sua traseira, bem como uma câmara principal com dois módulos. Há claramente uma tónica colocada na qualidade fotográfica, frontal e traseira.

As caraterísticas deste smartphone Android

Além do novo formato, arrojado, o smartphone contará com especificações de topo. Como tal, contamos com um ecrã OLED de 6,6 polegadas de diagonal, sem notch e uma resolução Full-HD+, portanto, com 1080 x 2340 píxeis. Já o seu formato será panorâmico, 19,5:9 e apresentará uma densidade de 390 píxeis por polegada.

De igual modo, contamos com o vidro Gorilla Glass, de geração ainda não especificada, para proteção. Ainda de acordo com as fugas de informação, contamos com o padrão DCI-P3 para a reprodução de cor.

Ainda de acordo com as diversas fugas, teremos o processador Snapdragon 855 da Qualcomm. Uma plataforma móvel de topo que se faz acompanhar da gráfica Adreno 640. Já ao nível da memória contamos com três configurações principais para este novo smartphone Android da ASUS, a saber:

Em seguida, apontamos uma câmara principal composta por um sensor de 48 MP, e um segundo sensor de 13 MP, infelizmente de momento a resolução da câmara secundária (dupla) é desconhecida.

A sua bateria é estimada nos 5000 mAh de capacidade, com carregamento rápido. Note-se ainda que alguns rumores sugerem a presença do leitor de impressões digitais já sob o ecrã, algo que poderá estar reservado para a versão de topo deste smartphone Android, possivelmente o Asus ZenFone 6z.

Por fim, já sabemos quando é que a nova geração será apresentada – 16 de maio. O evento terá lugar em Valência no nosso país vizinho. O evento será transmitido em direto a partir das redes sociais da empresa, tal como avança também Marcel Campos, um dos executivos de topo da ASUS.

https://twitter.com/marcelcampos/status/1126135903926145024

Exit mobile version