Pplware

Assaltaram um camião cheio de smartphones Xiaomi

Um camião que estava a transportar vários smartphones Android da Xiaomi foi assaltado na região de Vijayawada, Andhra Pradesh. O veículo estava a percorrer a sua rota com destino à cidade de Kolkota (Calcutá) quando se deu o incidente. De acordo com as autoridades, cerca de quatro meliantes assaltaram o camião.

O condutor foi obrigado a parar o veículo, sob ameaça de arma de fogo. No total, acredita-se que tenham sido roubados cerca de 1000 smartphones Xiaomi.


O condutor foi agredido violentamente, manietado e acabou amarrado a uma árvore próxima, seria descoberto horas depois por habitantes locais. Em seguida, arrancaram com o camião que trazia cerca de mil unidades de smartphones Android da marca.

Roubo de mil smartphones Android da Xiaomi

O caso está naturalmente a ser investigado pela autoridades tal como relata a imprensa indiana. Contudo, até ao momento os quatro suspeitos ainda não foram localizados, esperando a polícia descobrir o seu paradeiro com base nas expectáveis vendas do material roubado.

Mais ainda, as forças da autoridade estão convencidas de que o assalto terá sido planeado ao pormenor. Possivelmente com auxílio de um colaborador da marca, familiar com os horários, rotas e volumes de smartphones transportados.

Ainda de acordo com o TimesofIndia, os suspeitos trocaram de camião pouco depois. Tudo isto com o intuito de escaparem a qualquer vigia ou controlo que estivesse a ser montado pela polícia. Assim, até ao momento o paradeiro da quadrilha é incerto.

Prejuízos na ordem dos 140 mil Dólares para a Xiaomi

Para a Xiaomi o prejuízo foi avultado. De acordo com o relato, no camião existiam smartphones Android cujo valor rondava entre os 85 Dólares (75 Euros) até aos 200 Dólares (175 Euros). Em suma, consistia num carregamento maioritariamente de smartphones Android de gama baixa e gama média.

Este é o segmento de smartphones Android da Xiaomi mais procurados no 2.º maior mercado mundial de dispositivos móveis. Ao mesmo tempo, este é também o maior bastião mundial da fabricante chinesa fundada em 2010 por Lei Jun e Lin Bin.

Ainda assim, será uma perda de 10 milhões de Rupias, cerca de 140 mil Dólares ou cerca de 124 mil Euros.

Exit mobile version