Pplware

Apenas 1% dos Androids com Malware em 2014

Quando se fala em vulnerabilidades/malware no segmento dos dispositivos móveis, o Android é o primeiro ao qual se aponta o dedo. As notícias dos últimos anos tentam “vender”, de certa forma, a ideia de que esta plataforma é uma das mais vulneráveis, mas há que sublinhar que estes dados apenas têm sido publicados por terceiros (empresas e utilizadores) não sendo sequer abordados através do canal oficial da Google.

Desta vez a própria Google disponibilizou um relatório oficial relativo à segurança que mostra que, em 2014, menos de 1% dos Androids tiveram malware instalado.

De acordo com o relatório “Android Security State of the Union” com 44 páginas, o sistema operativo Android é, sem dúvida, um dos mais seguros e, muita das vezes, os problemas vêm de aplicações instaladas fora do Google Play.

A Google sublinha ainda que se fossem consideradas apenas as aplicações instaladas via Google Play, o número de equipamentos Android baixava para os 0,15%.

Estes números vêm contrariar milhares de artigos e publicações que chegam a público por via de terceiros. A Google parece estar decidida em acabar com tais “boatos”, tal como já havíamos mostrado em 2013.

É utilizador Android? Já se apercebeu de malware instalado no seu equipamento?

Exit mobile version