Pplware

AnTuTu quer acabar com a batota nos testes de benchmark e já tem a solução

Os testes de benchmark permitem aos utilizadores avaliarem a prestação dos seus equipamentos. São desenhadas para exigirem o máximo dos equipamentos, em situações que se querem similares às do dia a dia.

Claro que alguns fabricantes procuram contornar estes testes e obter os valores máximos, criando assim resultados falsos. No caso da Antutu este parece ser um problema do passado, com a nova versão desta ferramenta.


Para a maioria dos fabricantes os testes de benchmark que a Antutu realiza com a sua ferramenta são o padrão da indústria. É com estes resultados que se medem e comparam os equipamentos e, para alguns, se decidem a sua compra.

São bem conhecidos os casos de marcas que deliberadamente conseguiram enganar a Antutu e assim ter resultados que são bem diferentes do que seria esperado. Esta batota que as marcas fazem acabam por lhe dar uma vantagem face às restantes.

O fim da batota das marcas no Antutu

Para resolver este problema, a Antutu terá criado uma solução para a sua aplicação. A mais recente versão, o Antutu 7.2.6, agora lançada terá incorporada tecnologia que controla e bloqueia estas situações. Esta é uma das principais novidades da descrição desta versão.

Por norma, a forma de batota destes equipamentos depende de detetar a presença deste software e adaptar-se a ele e ao que ele exige. Nestes momentos os equipamentos libertam os todos recursos disponíveis para esses processos, conseguindo assim resultados diferentes.

Já pode testar esta versão em todos os equipamentos

A Antutu não revelou de que forma vai conseguir bloquear estes comportamentos nesta nova versão. Esta pode ser já testada, estando no entanto ainda disponível na loja de apps do Android. Por agora terá de ser descarregada dos servidores da empresa.

Este é um passo importante que a Antutu consegue dar, ao estabelecer uma plataforma de igualdade para os seus testes. É claro que os resultados são apenas uma métrica que está longe da utilização real, mas mostra as capacidades dos equipamentos testados.

Exit mobile version