No mundo Android existem muitas marcas de smartphones! A qualidade dos equipamentos está muitas vezes associada ao preço dos mesmos, mas a é verdade é que na prática nem sempre é assim.
Recentemente foi lançado um relatório da empresa Blancco que revela quais as marcas de smartphones mais problemáticas!
Samsung e Xiaomi são as duas principais marcas que lideram o ranking mundial de smartphones problemáticos segundo um relatório recente da empresa Blancco. No TOP 10 das mais problemáticas podemos ainda encontrar marcas como a Motorola, Huawei, Lenovo e OnePlus.
De acordo com o relatório, os smartphones da Samsung e Xiaomi apresentam vários problemas de performance no sistema operativo da Google. São também apontados vários problemas ao nível das câmaras, microfone e até no carregamento da bateria.
A maioria das falhas no Android (em geral), em 2018, são ao nível da performance, câmara e microfone. Comparativamente a 2017, a performance mantém-se como sendo o principal problema.
De referir ainda que a maioria dos problemas acontece na Europa. Segundo o relatório, a taxa de reclamações de clientes na Europa é de 37%, segue-se a Ásia com 25% e o Norte da América com 11%. Comparativamente ao concorrente iOS, a taxa de falhas no Android continua a ser mais elevada.