Pplware

Android O será a última atualização para o OnePlus 3 e 3T

No universo Android as maiores queixas estão sempre relacionadas com a ausência de atualizações a que as marcas sujeitas os seus equipamentos e os seus utilizadores.

A OnePlus, marca conotada com o lançamento rápido do atualizações e de correções, veio agora esclarecer uma grande dúvida dos seus utilizadores. E a resposta não foi a mais esperada. Os OnePlus 3 e 3T só vão receber mais uma atualização, o Android O.


Há já algum tempo que a comunidade de utilizadores dos OnePlus 3 e 3T vinha a tentar saber junto da empresa qual seria o futuro dos seus smartphones no que toca a atualizações.

Presente estava a recente situação com o OnePlus 2, que teve direito a uma ROM de testes baseada no Android Nougat, mas que acabou por ser abandonada, não sendo lançada qualquer versão final, ficando-se a empresa apenas nos smartphones mais recentes.

A resposta chegou agora, diretamente nos fóruns da OnePlus, e não podia ser pior. A empresa não vai continuar os desenvolvimentos das atualizações para o Android em futuras versões. Apenas o Android O será lançado para estes modelos.

Mesmo com este fim das atualizações, a OnePlus garantiu que irá manter todas as necessárias correções de segurança que forem lançadas, mantendo ainda assim estes dispositivos atualizados.

Os programa de desenvolvimento Open e Closed Beta da OnePlus vão agora migrados para o OnePlus 5, mantendo os desenvolvimentos da marca e preparando a chegada de futuras versões do Android.

Após o Android O os donos dos OnePlus 3 e 3T vão ter de recorrer às ROMs não oficiais para manterem os seus dispositivos atualizados ou, como na maior parte dos casos acontece, deixam de ser simplesmente atualizados.

Leia também

Exit mobile version