Pplware

Android Nougat está em apenas 4,9% dos dispositivos

O Android N, ou Nougat, foi lançado oficialmente a 22 de Agosto. Como todas as versões do Android, a chegada a muitos modelos de smartphones nunca vai acontecer e os que estão previstos receber têm de esperar sempre um bom período.

De acordo com dados recentes da Google, o Android Nougat está agora em 4,9% dos dispositivos.


A história repete-se e quem espera pelo novo Android Nougat… desespera! Passados cerca de 7 meses e com uma versão do Android O já disponível, o Android Nougat apenas ainda chegou a 4,9% dos dispositivos. O grave problema da fragmentação continua bem visível e sem aparente resolução à vista.

No entanto, apesar da percentagem ser baixa, é mais do dobro do registado no passado mês de Fevereiro quando o Android Nougat apenas estava instalado em 2,8% dos dispositivos.

Todas as versões do Android mais antigas que o Nougat perderam algum mercado em Março, incluindo o “dominador” Lollipop e o Marshmallow.

O Gingerbread (Android 2.3.x) e o Ice Cream Sandwich (4.0.x) continuam a ter uma ligeira percentagem (0,9%). O  KitKat (Android 4.4.x) continua a ser a versão mais antiga do Android com uma percentagem significativa.

Exit mobile version