Pplware

Android 14 traz novidade que a Apple já tem no iPhone há algum tempo! Descubra qual é

A Google está a terminar o Android 14 para o apresentar no final do verão. Este novo sistema recolheu algumas melhorias e novidades que o tornam ainda melhor em algumas áreas muito específicas. Uma delas está na interface e como a usamos. Curiosamente a Apple já a tem no iOS há algum tempo e é muito útil.


Mais uma novidade da Google para o Android 14

A Google tem apostado nos gestos para melhorar o Android 14 e as versões anteriores deste sistema. Estas facilitam a utilização do sistema, sem recorrer a botões ou a qualquer outra forma de interação. Estes permitem tomar ações em qualquer parte do ecrã e de forma simples.

Para mostrar isso mesmo, a Google dá agora ao Android 14 mais uma novidade. Passa a ser possível arrastar e largar elementos entre apps, sem que estas tenham de ser chamadas ou colocadas a dividir o ecrã. Se isso já era possível nestes cenários, agora são elevadas a um novo nível.

Mais simples arrastar conteúdo entre as apps

Conforme pode se visto nos vídeos que @Nail_Sadykov partilhou, basta agora escolher o texto ou o ficheiro e simplesmente arrastar para o centro do ecrã. Ao parar, o utilizador tem acesso à lista das apps presentes e pode simplesmente escolhe qual a que quer usar. Esta é depois aberta e fica pronta a ser largado.

Com esta novidade, fica muito mais simples ao utilizador transferir conteúdo ou texto entre duas aplicações, sejam estas quais forem. Tudo pode ser feito com uma mão, mesmo em ecrãs maiores e que têm uma área mais larga para interagir cm os utilizadores.

Uma novidade que a Apple já tem no iOS

Tal como é recorrente, e em ambos os sentidos, esta não é uma novidade no mundo dos smartphones. Já antes a Apple introduzira esta novidade no iOS e permite que no iPhone os utilizadores possam arrastar texto entre apps sem terem de parar para escolher quais as que vão usar.

Esta é mais uma das muitas novidades que a Google trará para o Android 14 em breve. Espera-se que esta versão, na sua forma final, surja no final do verão e que assim os fabricantes comecem a preparar as suas adaptações para os seus smartphones.

Exit mobile version