Pplware

Afinal sempre haverá um OnePlus 5T?

Há algumas semanas que se tem vindo a especular sobre a possibilidade de um novo flagship por parte da OnePlus.

Depois de quase se ter colocado a ideia de parte, chega agora uma possível imagem do novo OnePlus 5T.


Em junho, a OnePlus apresentou ao mundo o seu novo flagship, o OnePlus 5, que embora sem grandes novidades face ao que já era esperado, se tornou num dos melhores smartphones do mercado.

No entanto, quatro meses após o seu lançamento, começaram a surgir alguns rumores de um novo lançamento: o OnePlus 5T, representado o continuar de uma estratégia que foi usada o ano passado com a apresentação do OnePlus 3T. Embora várias hipóteses tivessem sido avançadas, a ideia do lançamento deste modelo foi afastada quando se começou a falar que o OnePlus 6 poderia ser antecipado para fevereiro.

Será o OnePlus 5T inspirado no Samsung S8?

Reacendendo a discussão à volta de uma nova versão do atual flagship, a GizmoChina partilhou uma imagem daquele que afirma, segundo as suas fontes, ser o aspeto do novo OnePlus 5T. Na verdade a imagem corresponde a um OPPO F5, que se pensa que será a base do novo modelo da marca chinesa, numa situação idêntica às semelhanças entre o OnePlus 5 e o OPPO R11.

Embora só haja uma imagem frontal, nota-se uma clara inspiração no design do Samsung S8. Segundo a mesma fonte, este novo smartphone terá um ecrã 18:9 de 6″ com resolução 2160 x 1080 e deverá ser lançado já em novembro.

Embora esta informação possa não ter qualquer fundo de verdade, a realidade é que em grande parte dos países, já não existe stock do OnePlus 5 há alguns dias. No caso de Portugal, ainda existe stock da versão soft Gold e da edição especial JCC. A saída deste modelo poderá quebrar ainda mais a confiança na marca, visto que muitos utilizadores acabaram de comprar o seu OnePlus 5 e este poderá já estar desatualizado. O ano passado, com o OnePlus 3T, as diferenças não foram muito significativas, no entanto, estamos perante uma alteração completa de design, o que piora ainda mais a situação.

Resta agora esperar por novembro para confirmar se este sempre será o OnePlus 5T ou se a marca chinesa irá esperar por fevereiro para lançar o seu OnePlus 6, saltando a versão “T” criada o ano passado.

Exit mobile version