Pplware

A Xiaomi já decidiu quando vai apresentar a tão esperada MIUI 13

A Xiaomi tem estado a desenvolver a MIUI de forma a dar aos utilizadores dos seus smartphones muito mais do que o Android. Esta é a interface personalizada da marca para o sistema que a Google desenvolve.

Com versões recentes ainda a serem distribuídas, a Xiaomi tem outras melhorias a serem preparadas. A MIUI 13 é já uma realidade e promete muitas novidades. A data do seu lançamento foi agora adiantada e mostra que está mesmo quase a chegar.


A MIUI 12.5 está prestes a ser lançada para mais um conjunto alargado de smartphones da Xiaomi. Esta versão deverá em breve estar em todos os equipamentos que a marca pretende suportar e como tal deixa uma margem de manobra para as novidades.

Estas vão chegar em breve, fruto dos desenvolvimentos que a Xiaomi estará já a preparar para a nova versão da MIUI. Esta terá o número 13 e reunirá muitas melhorias e algumas novas opções e funcionalidades, tal como a marca já habituou os seus utilizadores.

Algo que agora veio a público foi a provável data de apresentação da MIUI 13, eventualmente apenas para o mercado chinês. Esta deverá ser revelada, em conjunto com as novidades, já num futuro muito próximo. A data avançada é o dia 25 de junho. Como habitualmente, para o mercado Global deverá haver uma data posterior.

Uma das melhorias a serem reveladas neste vai mudar a MIUI e a forma como esta gere os smartphones da Xiaomi. Tal como mostrámos antes, deverá surgir a capacidade de aumentar a RAM dos equipamentos, recorrendo ao armazenamento.

O código que permite esta novidade já está presente na atual versão 12.5, mas não foi ativado pela Xiaomi. Pensa-se que deverá estar em testes e que surgirá com a próxima versão a ser lançada em breve, depois de testes mais prolongados.

Esta é uma excelente notícia para quem tem smartphones da marca chinesa. A próxima atualização está próxima e como sempre é muito esperada. As novidades prometem ser muitas e vão surgir para melhorar ainda mais esta camada de personalização da Xiaomi.

Exit mobile version