A Xiaomi mostrou que com a MIUI 12 conseguia elevar ainda mais a sua interface personalizada. Esteve meses a ser desenvolvida e estava prometida para um conjunto alargado de dispositivos da marca.
Afinal, do que foi agora revelado, a marca terá decidido remover esta nova versão de alguns dos seus equipamentos. Não são muitos, mas os utilizadores ficarão sem acesso a esta novidade e a tudo o que traz de novo.
As melhorias da MIUI 12
Quando apresentou a MIUI 12, a Xiaomi revelou que a lista de equipamentos que a iam receber era alargada. A marca conseguia assim garantir que a nova versão iria ser geral e acessível à maioria dos utilizadores dos seus smartphones.
Claro que se sabia que a sua chegada iria ser faseada, sempre cumprindo um calendário definido e muito restrito. A cada novo modelo esta versão era disponibilizada, por áreas e por lotes de utilizadores. Apenas após ser testada era alargada a todos.
Os equipamentos que não recebem esta versão
A mudança chegou agora e de forma quase silenciosa. A Xiaomi mudou a lista que tinha para os smartphones que iam receber a MIUI 12 e deixou agora 4 smartphones de fora:
- 1 – Redmi Y3,
- 2 – Redmi 7,
- 3 – Redmi 6A,
- 4 – Redmi 6
Segundo a Xiaomi, a razão para não trazer a MIUI 12 para estes 4 smartphones é simples e clara. A marca encontrou problemas de desempenho e de compatibilidade e a opção mais lógica foi mesmo reverter a decisão anterior e deixar de fora estes equipamentos.
Xiaomi deixa de fora alguns smartphones
Esta lista contempla equipamentos de 2018 e de 2019, em que alguns ainda não receberam o Android 10. Ainda assim, não fica claro porque esta versão foi removida. Os smartphones são recentes e deveriam conseguir correr esta versão, mesmo que com algumas restrições.
Este é mais um contratempo que a Xiaomi traz para a MIUI 12 e para os seus smartphones. Já se sabia que havia funções que iam ser removidas para alguns equipamentos, mas esta nova decisão deixa de fora muitos utilizadores e os seus smartphones.