A Google está presente em muitas áreas e cada vez mais dedicada a dar aos utilizadores o que precisam. Isso pode ser visto no Android Auto, a versão do sistema operativo para ser usado nos automóveis.
Ainda não estando disponível em portugal, já muitos usam esta versão nos seus carros, que cada vez mais a suportam. Hoje vamos conhecer 4 dicas que devem ser usadas por quem está a começar a usar o Android Auto.
O Android Auto está lentamente a entrar no nosso dia a dia, chegando a cada vez mais carros e tendo disponíveis cada vez mais serviços. É uma mudança que será feita de forma gradual e que todos vão abraçar.
Podendo ser usado ligado ao sistema de entretenimento de um carro ou simplesmente no smartphone, dá muitas novas funcionalidades a estes sistemas. Vamos conhecer 3 dicas que devem devem ser já aplicadas por quem se está agora a aventurar no Android Auto.
#1 – Ativar o modo de programador no Android Auto
A primeira destas dicas é a ativação do modo de programador do Android Auto. Tal como na versão Android, este modo dá acesso a algumas opções extra que não estão disponíveis para a maioria dos utilizadores.
Para ativarem este modo só precisam de abrir a opção Acerca de, no menu do Android Auto. Depois, só necessitam de carregar 10 vezes no topo, onde diz Acerca do Android Auto, até que surja a mensagem a indicar que ativaram o modo de programador, que devem aceitar.
#2 – Controlar o modo dia/noite no Android Auto
A primeira opção que devem mudar, ou adaptar, está relacionada com o modo dia/noite. É este que altera a interface do Android Auto para as cores diurnas ou noturnas. Por omissão, este modo será controlado pelo automóvel, mas podem querer mudar para o do telefone, que pode ser mais preciso.
Aproveitem o modo de programador e vejam também as definições de vídeo, ativando os modos de de saída de vídeo de 720p e 1080p.
#3 – Decida quando o Android Auto é lançado
Também nas Definições podem ser encontradas opções que podem e devem ser alteradas. A primeira é a definição de quando o Android Auto deve ser lançado, que está na opção Início automático. Por norma este acorda sempre que deteta uma ligação bluetooth de um carro.
Podem simplesmente desativar este arranque automático ou definir que dispositivo o fará acordar. Podem também definir que o Android auto apenas será ativado quando o smartphone estiver fora do bolso do utilizador.
#4 – Defina as respostas automáticas do Android Auto
Por fim, e para evitar estar sempre a interagir com o Android Auto tanto no sistema do carro como no smartphone, é importante definir a resposta automática. Esta será usada como a resposta padrão e pode ser alterada para a que desejam.
Nas Definições acedam a Resposta automática e alterem para a mensagem que querem enviar aos vossos contactos quando estes vos contactarem durante a utilização do Android Auto.
Mesmo não estando disponível em Portugal, quem quiser testar o Android Auto pode fazê-lo instalando a versão disponibilizada no Apk Mirror. Se tiverem um carro com suporte para este sistema, então a integração será total. Caso contrário podem usar simplesmente pelo smartphone.