Pplware

Smartphones Android já apresentam mais problemas que o iPhone

A guerra entre o Android e o iOS tem já vários anos e todos os utilizadores de smartphones têm uma opinião formada sobre o assunto. Mas, independentemente das escolhas e das preferências, é sabido que nenhum destes sistemas é perfeito e que ambos têm falhas.

A mais recente análise feita mostra que, ao contrário de outros períodos, o Android e os seus smartphones voltaram a apresentar mais problemas que o iOS e o iPhone.


Os dados do segundo trimestre de 2017 mostram que, ao contrário do período passado, os smartphones Android estão a falhar a um ritmo muito maior que o produto da Apple.

Os números são elevados e revelam que, segundo o Blancco Technology Group, as taxas de falhas do Android rondam os 25%. No caso do iOS, esses números são reduzidos para metade, apresentando um valor de 12%.

No Android as marcas também contam, com a Samsung, a LG e a Sony a serem, por ordem decrescente, as que mais problemas apresentam no geral. Em concreto, o Samsung S7 é o smartphone que mais problemas apresenta. Do lado da Apple estes lugares pertencem ao iPhone 6, iPhone 6s e iPhone 7.

A origem das falhas no Android e no iOS

Sendo as falhas no hardware um problema grave, a Blancco focou-se também nesta área, mais uma vez com piores resultados a penderem para o lado do Android.

A maior queixa destes utilizadores está nas baterias, com uma incidência de 11%, e nos botões de ligar/desligar e bloqueio de ecrã, que foram reclamados 7% das vezes.

No universo Apple, o iOS não está imune e estas queixas também existem, com os utilizadores a reclamarem mais de problemas de ecrã e de problemas com os auscultadores.

Também as apps falham e muito

Uma das áreas onde a Apple ainda tem de melhorar para estar ao nível do Android é nas apps e na sua estabilidade. Os dados da Blancco mostram que as taxas de falhas no iOS aumentaram de 50%, no primeiro trimestre de 2017, para 54% no trimestre passado.

Do lado do Android este valor baixou de 18% para os 10% do trimestre passado. Segundo a Blancco, o problema do iOS poderá estar nas atualizações recentes que lança a nas mudanças constantes que são feitas.

Face ao trimestre anterior, as melhorias das duas plataformas é grande, mas a evolução do iPhone e do iOS é muito mais significativa. Com a chegada ao mercado dos novos iPhones e de algumas oferta de peso no mundo Android, o mais provável é que este números voltem a descer nos próximos trimestres.

Fonte

Exit mobile version