Pplware

A Samsung pode remover todos os botões físicos do Galaxy Note 10

Não seria o primeiro smartphone Android sem botões físicos. Esse título já pertence a dois dispositivos – Meizu Zero e Vivo APEX 2019. Ainda assim, estes poderão nunca chegar ao mercado, ao contrário do Samsung Galaxy Note 10. Tradicionalmente, este é o lançamento de verão para a empresa sul-coreana.

É uma premissa manifestamente ousada, sobretudo para uma empresa que se recusa a remover a porta áudio P2, o vulgo jack de 3,5 mm. Contudo, é um rumor que se começa a popularizar, agora com novas fontes.


Uma já longa lista de rumores aponta nesse sentido. A remoção gradual, ou radical, de todos os botões de controlo físico neste smartphone Android. Algo que, porém, levanta sérias dúvidas, pelo menos para este vosso autor que olha para o histórico da empresa antes de dar a conhecer o que sugerem os sussurres para o futuro.

O Samsung Galaxy Note 10 o lançamento de verão

De acordo com o relato da ETNews, citando fontes anónimas da indústria, este será o futuro dos Note. A construção de um smartphone Android sem interrupções na sua construção ou no seu design. Mais ainda, com o intuito de remover qualquer distração e tornar a utilização ainda mais abrangente, teremos esta mudança.

Os botões vão desaparecer e, no seu lugar, teremos módulos de pressão. Assim sendo, de acordo com o relato a Samsung já está a trabalhar com as suas fornecedoras no sentido de desenvolverem este novo módulo. Aliás, a produção do mesmo deverá começar dentro dos próximos meses para preparar o necessário stock.

Não o censuramos se não acreditar nestes rumores. Aliás, seria uma mudança radical no ethos desta empresa, para o qual o público não estará preparado. Porém, seria também uma forma de tornar a linha “Note” ainda mais mediática, sobretudo agora que o produto mais desejado da empresa passou a ser o seu Galaxy Fold.

Uma mudança radical para este smartphone Android

Tudo isto dependendo do módulo de pressão que poderá substituir os botões físicos. Assim sendo, teríamos a remoção do botão Power (On/Off). Até mesmo o botão Bixby e o seletor de volume no Samsung Galaxy Note 10 podem desaparecer. Ainda que pelo menos um deles não seja muito utilizado, isto obrigaria os utilizadores a reaprender a interagir com o smartphone Android.

Uma curva de aprendizagem é sempre um ponto sensível, mas pode indicar um novo rumo para a Samsung, quiçá, para 2020. Entretanto, temos já dispositivos que usam uma abordagem similar, até mesmo o HTC U12+ com o seu squeeze para ativar certas funções.

Por fim, a ETNews sugere ainda que a marca experimentará esta abordagem no seu próximo smartphone de gama média alta, o Samsung Galaxy A90. O dispositivo deverá ser apresentado durante o próximo mês de abril e cá estaremos para dar conta das novidades.

Exit mobile version