Pplware

36 mil polícias de Nova Iorque com Lumias 830 e 640 XL

Apesar de todas as tentativas por parte da Microsoft, o Windows para dispositivos móveis continua a não conseguir conquistar os utilizadores que tendem a optar por smartphones com iOS ou Android.

Mas a Microsoft parece não querer deitar a toalha ao chão e estabeleceu em 2014 uma parceria com a policia de Nova Iorque que resultou na entrega de um smartphone a cada polícia.

De acordo com os dados publicados, ao todo serão 36 mil o número de Lumias 830 e 640 XL que chegarão a cada um dos polícias de Nova Iorque. Actualmente existem 25 mil agentes da polícia já com estes equipamentos, mas nas próximas semanas o número de equipamentos aumentará.

Sabe-se que estes equipamentos chegam com software modificado para garantir a melhor segurança e produtividade dos agentes da autoridade.

A Polícia de Nova Iorque referiu que só na passada segunda-feira os agentes viram 2000 flyers de pessoas que estão a tentar localizar, realizaram cerca de 36 mil pesquisas na base de dados e analisaram mais de 29 mil chamadas de emergência.

De acordo com a CNET, estes equipamentos têm a possibilidade de receber alertas de emergência nas proximidade, receber tarefas e informações sobre missões, interagir com algum software da esquadra, ver vídeos de treino, etc. As apps foram desenvolvidas exclusivamente pela própria Microsoft para o Windows Phone 8.1 mas brevemente haverá um upgrade para Windows 10 Mobile, tanto ao nível das app como ao nível dos dispositivos.

A lista de apps desenvolvidas pela Microsoft e respectiva informação pode ser consultada aqui.

Exit mobile version