Pplware

Utilizadores ativos estão a crescer no Twitter? Elon Musk mostra sucesso da sua rede social

A compra do Twitter por Elon Musk tem sido descrita como um completo desastre pela maioria dos analistas. Desde que assumiu o lugar de CEO que as situações anormais não param de surgir e de mostrar que a sua gestão pode não ser a correta.

No meio de toda esta confusão, tudo apontava para que o Twitter estivesse a perder cada vez mais utilizadores. A realidade parece ser muito diferente e Elon Musk fez questão de mostrar isso mesmo, com novos dados desta rede social.


O Twitter está a perder utilizadores?

Com o somar das situações mais estranhas no Twitter, os utilizadores têm optado por procurar outras redes e outras alternativas. Isso tem trazido milhares de utilizadores para nomes como o Mastodon, o Substack e outras propostas.

Com este movimento quase natural, e até visto noutros momentos, esperava-se que o Twitter estivesse a perder utilizadores a um ritmo acelerado. Isso foi agora contrariado com uma informação importante que Elon Musk partilhou na sua conta desta rede social.

Ainda mais utilizadores ativos diários

Do que revelou, o número de utilizadores ativos diários tem crescido a cada semana e mostram a vitalidade desta rede apesar de todos os problemas. Na mensagem que trouxe esta informação, Elon Musk revelou que o Twitter aumentou em 1,6 milhões de utilizadores ativos diários (DAU) na última semana.

Este número agora apresentado vem colocar este valor numa posição única. Revela-se como um recorde histórico ao atingir os 259,4 milhões de utilizadores ativos diários. Este gráfico mostra ainda que o Twitter está numa tendência crescimento constante desde que Elon Musk assumiu o controle da plataforma.

Crescimento desde que Elon Musk entrou

O CEO da Tesla concluiu sua aquisição do Twitter no dia 27 de outubro. No final dessa mesma semana, a rede social garantiu um aumento nos utilizadores ativos diários, atingindo um total de 257,6 milhões, um aumento de 3,1 milhões face à semana anterior, que terminou com 254,5 milhões.

As medidas recentes, que levaram à perda de funcionários, à mudança das redes e à perda de publicidade foi negativa para o Twitter. Apesar de ser ainda muito cedo para avaliar a intervenção de Elon Musk no longo prazo, os dados agora mostram que estará a resultar melhor do que o esperado.

Exit mobile version