Pplware

Twitter: Selos de verificação voltam no início do próximo ano

O selo azul de verificação no Twitter informa às pessoas que uma conta de interesse público é autêntica. Para receber o selo azul, sua conta deve ser notável e ativa. Contudo, esta “certificado” foi suspenso pela empresa.

O Twitter anunciou que irá relançar o seu processo de verificação no início do próximo ano, para todos os utilizadores que procuram aquele pequeno crachá azul.

Twitter já tem as categorias elegíveis para o selo

O anúncio do Twitter confirma o que já há algum tempo corria como rumor. A empresa está a desenvolver um novo sistema iria ser lançado no “início de 2021”.

A proposta está já a escrutínio e, caso não sejam feitas alterações ao proposto, as contas que serão elegíveis para verificação incluirão contas governamentais, empresas, marcas, organização sem fins lucrativos, contas dos meios de comunicação social, entretenimento, desporto, activistas, organizadores, e aquilo a que o Twitter se refere como “outros indivíduos influentes”.

Assim, cada tipo de conta deve satisfazer requisitos específicos, como ser perfilada num meio de comunicação social, para receber verificação. O esboço completo da política do Twitter pode ser visto aqui.

Depois de receber o feedback, a rede social planeia divulgar a política final no dia 17 de dezembro.

 

Novas regras para validar a verdade

O Twitter anunciou também novos projetos de regras que explicam quando um selo de verificação poderá ser retirado. Assim, se um utilizador verificado alterar o seu nome apresentado ou biografia para enganar as pessoas sobre a sua verdadeira identidade, o Twitter poderá retirar o dístico. A repetição das violações dos termos de serviço poderá também levar à perda do estatuto de verificado.

“Mas o selo azul verificado não é a única forma que planeamos para distinguir contas no Twitter. Em 2021, estamos empenhados em dar às pessoas mais formas de se identificarem através dos seus perfis, tais como novos tipos de contas e rótulos.

Vamos partilhar mais nas próximas semanas. Isto é apenas o início do que temos planeado para 2021

Referiu a rede social no blogue.

Conforme pode ser lido, a rede social pede aos utilizadores que façam uma sondagem sobre a sua política antes de 8 de dezembro. Se preferirem tweetar o seu feedback, o Twitter pede que marque #VerificationFeedback nos tweets.

Exit mobile version