Pplware

Twitter quer ser uma plataforma de pagamentos para competir com Apple Pay e PayPal

Os planos de Elon Musk para o Twitter implicam que a rede social volte aos lucros rapidamente. Esta tem de garantir de forma independente todo o dinheiro para funcionar e para garantir que pode crescer.

Os passos para isso têm sido dados, mesmo que não sejam sempre do agrado de todos os utilizadores. A mais recente informação dá agora conta de que o Twitter se prepara para ser também uma plataforma de pagamentos, para competir com propostas como o Apple Pay ou o PayPal.


Elon Musk tem procurado encontrar formas de gerar a receita necessária para o Twitter poder crescer. A sua compra e muitas das ações seguintes deixaram os utilizadores pouco satisfeitos e céticos no que toca ao futuro desta rede social.

Agora tudo parece apontar para uma nova linha de desenvolvimentos, com uma nova posição para esta rede social. O Twitter tem estado a tratar dos procedimentos e das licenças necessárias para se tornar uma plataforma de pagamentos, pelo menos nos EUA.

Musk disse que quer que o Twitter ofereça serviços fintech, como transações ponto a ponto, contas poupança e cartões de débito, como parte de um plano maior para lançar uma “app de tudo” que incorpore mensagens, pagamentos e comércio. Em 1999, Musk foi um dos fundadores da X.com, um dos primeiros bancos online, que mais tarde se tornou parte do gigante de pagamentos PayPal.

Embora esta nova plataforma de pagamento do Twitter vá funcionar primeiro com moedas e métodos de pagamento normais, a empresa prevê adicionar posteriormente o suporte para criptomoedas. Além disso, quer também permitir que o dinheiro possa ser transferido entre utilizadores.

Para além de estar a preparar toda a parte regulamentar para assumir esta nova posição, o Twitter tem estado também a preparar as infraestruturas necessárias dentro da sua rede. É com esta mudança que a rede social vai conseguir albergar este novo serviço.

Este é um passo importante e que poderá mudar o Twitter e dar-lhe uma nova faceta. Tem ainda muito que ser tratados para poder ser uma realidade, com uma parte importante a ficar nas autoridades. Este terá de ser certamente escrutinado e avaliado, para poder seguir.

A ideia de dar ao Twitter uma vertente financeira não é nova. Elon Musk já no passado tinha apresentado esta ideia e reforçado que poderia ser uma das formas de colocar a rede social novamente no caminho dos lucros e a da necessária folga financeira. O novo dono quer torná-la uma app para tudo e esta nova vertente encaixa nesta ideia.

Exit mobile version