Pplware

Twitter começa a testar possibilidade de publicar áudio até 140 segundos

O Twitter tem-se empenhado por melhorar e trazer novas funcionalidades aos utilizadores. A rede social de Jack Dorsey está a começar agora a testar a possibilidade de publicar áudio com uma duração até 140 segundos.

A funcionalidade começou a ser disponibilizada nesta quarta-feira e deverá ser, aos poucos, alargada a todos os sistemas e utilizadores.


Twitter testa possibilidade de publicar áudio

O Twitter anunciou ontem que começou a testar a possibilidade de publicar áudio na plataforma. A funcionalidade começou a ser disponibilizada já nesta quarta-feira, dia 17 de junho.

O utilizador poderá publicar tweets de voz com a duração máxima de até 140 segundos. Ou seja a mesma quantidade de caracteres permitidos na rede social na sua versão tradicional de texto. Mas se tiver algo para dizer que demore mais do que esse limite, então a gravação será repartida e o áudio será publicado em várias partes.

Para enviar e publicar um tweet áudio, o utilizador deverá clicar no novo ícone de ondas sonoras lilás que surge na rede social, junto ao símbolo da câmara fotográfica.

Na versão mobile, ao clicar nalgum tweet de áudio, a reprodução será aberta numa nova janela na parte inferior. Assim, o utilizador poderá ouvir a publicação ao mesmo tempo que continua a explorar outras conversas ou outros conteúdos no smartphone.

Segundo o Twitter, esta novidade tem como objetivo criar uma experiência mais humana na plataforma. No comunicado oficial da rede social pode ler-se que:

Há muitas coisas que podem ser ditas ou mal interpretadas ao usar o texto, e esperamos que as mensagens de voz criem uma experiência mais humana a ouvintes e contadores de histórias.

Para já o recurso foi apenas disponibilizado na app do Twitter para iOS, não havendo ainda previsão de lançamento para a plataforma Android.

Mas mesmo para iOS, a funcionalidade está só disponível para um grupo limitado de utilizadores. Mas espera-se que em breve seja alargado a todas as contas da aplicação do iPhone.

Emojis e reações também podem estar a chegar à rede social

Recentemente alguns rumores davam conta de que o Twitter poderia adicionar emojis e reações, permitindo assim que os utilizadores pudessem reagir às publicações com uma expressão de acordo com o que o tweet lhes faz sentir.

Exit mobile version