Pplware

Twitter altera o design do perfil do utilizador

Alterações deixam a rede social muito parecida com o Facebook e Google +

O Twitter é das redes sociais mais utilizadas em todo o mundo. O microblogging onde os utilizadores podem fazer publicações até 140 caracteres, nasceu em Março de 2006 e tem já mais de 230 milhões de utilizadores.

Esta semana o Twitter começou a alterar o design da página do perfil dos utilizadores, deixando-o com um aspecto muito parecido ao Facebook e também ao Google+.

A novidade foi divulgada pelo próprio blog do Twitter e as alterações começaram nesta terça-feira. Segundo o Twitter, esta mudança irá tornar a rede social numa forma mais fácil e mais divertida dos utilizadores se expressarem. O novo design permite uma imagem de capa muito mais larga, bem como uma imagem de perfil maior. O utilizador pode personalizar o cabeçalho, ver os seus melhores tweets e muito mais.

No entanto, este novo design já está a ser fortemente comparado ao já implementado pelas redes sociais ‘rivais’ Facebook e Google +.

O que traz este novo design?

A alteração do design está disponível hoje apenas para um pequeno grupo de utilizadores (alguns famosos apenas!).

Utilizadores que já têm o novo design:

No entanto, quem criar uma nova conta hoje, já irá ter este novo design. Para os restantes, nas próximas semanas será feita a alteração.

Por cá, ainda continuamos no design antigo. Já nos seguem no Twitter?

Utilizam o Twitter? O que pensam destas alterações?

Exit mobile version