Alterações deixam a rede social muito parecida com o Facebook e Google +
O Twitter é das redes sociais mais utilizadas em todo o mundo. O microblogging onde os utilizadores podem fazer publicações até 140 caracteres, nasceu em Março de 2006 e tem já mais de 230 milhões de utilizadores.
Esta semana o Twitter começou a alterar o design da página do perfil dos utilizadores, deixando-o com um aspecto muito parecido ao Facebook e também ao Google+.
A novidade foi divulgada pelo próprio blog do Twitter e as alterações começaram nesta terça-feira. Segundo o Twitter, esta mudança irá tornar a rede social numa forma mais fácil e mais divertida dos utilizadores se expressarem. O novo design permite uma imagem de capa muito mais larga, bem como uma imagem de perfil maior. O utilizador pode personalizar o cabeçalho, ver os seus melhores tweets e muito mais.
No entanto, este novo design já está a ser fortemente comparado ao já implementado pelas redes sociais ‘rivais’ Facebook e Google +.
O que traz este novo design?
- Os melhores Tweets: Os tweets com mais alcance/interação, surgirão mais largos para que os possamos encontrar de forma mais fácil.
- Afixar Tweets: À semalhança do Facebook, pode agora afixar no topo do seu perfil os tweets que considera mais importantes, para que os seus seguidores o vejam logo em primeiro lugar.
- Filtrar Tweets: Com ajuda de um filtro, pode escolher que género de perfil quer ver quando procura na rede social. Pode escolher entre Tweets, Tweets com fotografia/vídeos ou apenas Tweets e respostas.
A alteração do design está disponível hoje apenas para um pequeno grupo de utilizadores (alguns famosos apenas!).
Utilizadores que já têm o novo design:
- @zacefron
- @channingtatum
- @nikosaliagas
- @AFL
- @flotus
- @gilbertogil
- @FloydMayweather
- @kerrywashington
- @JohnLegend
- @weezer
No entanto, quem criar uma nova conta hoje, já irá ter este novo design. Para os restantes, nas próximas semanas será feita a alteração.
Por cá, ainda continuamos no design antigo. Já nos seguem no Twitter?
Utilizam o Twitter? O que pensam destas alterações?