Depois de viciar os utilizadores na sua plataforma de vídeos rápidos, o TikTok concretizou alterações, no sentido de a melhorar. Agora, a rede social estará a testar a possibilidade de vender algo ao utilizador em cada vídeo. Será demais?
Os milhares de milhões de utilizadores do TikTok dedicam muito tempo à plataforma, num scroll quase infinito. Depois da TikTok Shop, a rede social estará a trabalhar numa funcionalidade que, previsivelmente, potencializará as vendas dentro da app.
Conforme avançado pela Bloomberg, o TikTok está a testar a possibilidade de identificar objetos em cada vídeo, incentivando os utilizadores a “encontrar itens semelhantes na TikTok Shop”.
Esta loja foi lançada em setembro do ano passado e, só nos Estados Unidos, gera quatro milhões de dólares todos os dias.
Atualmente, apenas influenciadores/criadores de conteúdo e marcas aprovados podem vincular produtos na TikTok Shop. Contudo, a ideia da plataforma é ir mais longe.
A funcionalidade prevê-se automática, pelo que os utilizadores não precisarão de identificar os produtos presentes. Por sua vez, o TikTok, que já sabe como adaptar o algoritmo à medida de cada utilizador, irá potencializar a loja em cada vídeo.
À mesma fonte, o TikTok confirmou que está a testar esta novidade com alguns utilizadores, procurando combinar o algoritmo surpreendentemente eficiente da plataforma com uma experiência de compra altamente personalizada.
Neste momento, os criadores de conteúdo recebem comissões sobre compras de produtos, mas não está claro se os utilizadores vão receber compensação pelos produtos que vendam, involuntariamente, como resultado do novo recurso.