O Instagram, rede social do Facebook, para além da app principal tem várias outras que complementam a experiência do utilizador. Muito recentemente disponibilizou a Threads, para estar mais conectado com os seus amigos chegados.
Esta aplicação dá-lhe acesso direto à câmara, contacto personalizado com os utilizadores mais próximos e um conjunto de novas funções.
A nova aplicação foi apresentada por Robby Stein, Diretor de Produto no Instagram. A Threads será a porta de entrada para uma comunicação mais direta e interativa com os nossos melhores amigos no Instagram.
Nos últimos anos, introduzimos várias maneiras de partilhar visualmente no Instagram e de nos conectarmos com as pessoas de quem gostamos – desde a partilha de momentos quotidianos no Stories até mensagens visuais no Direct. No entanto, para o seu círculo menor de amigos, vimos a necessidade de permanecer mais conectado ao longo do dia, para que seja possível comunicar o que está a fazer e como se sente através de fotos e vídeos. Por isso, criamos o Threads, uma nova maneira de enviar mensagens para amigos próximos num espaço privado dedicado.
Threads é uma app independente projetada com a privacidade, velocidade e conexões estreitas em mente. É possível partilhar fotos, vídeos, mensagens, histórias e muito mais com sua lista de amigos chegados do Instagram.
Na app, é possível ver os nossos chats com os ‘amigos chegados’ que a plataforma permite selecionar. Com um simples deslize, temos acesso à câmara e podemos partilhar conteúdo com estes utilizadores. O principal objetivo é esse mesmo, facilitar o contacto e a interação com as pessoas que nos são mais próximas. Com a Threads, essa tarefa fica facilitada.
Para além disso, a app não tem muitas utilidades. Há algumas particularidades exclusivas, como o facto de ser possível criar ‘status’ e partilhá-los diretamente, mas continua a não ser uma aplicação obrigatória para quem usa a completa app do Instagram.
O Facebook teve ainda especial consideração pela privacidade no desenvolvimento da app e das funcionalidades da Threads. Assim, pode consultar todos os esforços produzidos clicando aqui.