Pplware

Professora de 79 anos demitida por ter 250 alunos no Facebook

A professora de Clavemont, US, recusou eliminar os alunos da rede social

Já aqui colocámos a questão… “Será indicado os professores e alunos serem amigos na Internet?”, onde obtivemos comentários e opiniões diversas. Para uns não existe qualquer mal, desde que haja respeito, para outros isso nem sequer devia ser questionado pois os professores não devem ter os alunos nas redes sociais.

Um caso chega agora de Clavemont onde uma professora de 79 anos foi deminida por se recusar a eliminar os 250 alunos que tinha como amigos no Facebook.

Carol Thebarge é uma professora de 79 anos e lecciona já há 35 anos na Stevens High School. A professora tem conta na rede social Facebook desde que completou 75 anos de idade, onde tem como amigos 250 alunos.

No entanto, os responsáveis pela escola disseram-lhe que deveria eliminar os alunos como amigos da rede social, ou ela perderia o emprego. A professora recusou-se retirar os alunos do Facebook:  “Decidi que não iria obedecer, então fui demitida”.

A professora esclarece ainda ao canal de TV WMUR: “These kids have taught me as much as I’ve taught them. […] Where do we draw the line? My relationship with my students has always been very safe.”

Pode ver a notícia dada pelo canal WMUR, aqui:

A escola decidiu averiguar o Facebook de Thebarge após um outro professor da escola, Christopher LeBlanc, ter mantido um relacionamento improprio com uma aluna.

A escola refere ainda que tem medidas rigorosas anti-facebook, que não permitem que alunos e professores sejam amigos na rede social.

Middleton McGoodwin, directora da escola afirma que “O Facebook é uma óptima ferramenta de comunicação entre amigos, mas os professores não são amigos dos alunos. Ela [a professora] é uma óptima senhora e amada por muitos, mas isso não permite que ela ignore um protocolo criado para proteger todos”.

Vários alunos já contestaram esta posição da escola e exigem mesmo que a professora volta a ter o seu emprego. A professora adianta que “Há uma paranóia sobre a Internet e acho que não estamos a conseguir perceber o quão valioso pode ser o Facebook se usado propriamente”. Refere ainda que tem aprendido muito com os seus alunos e que não deveria haver problema uma vez que ela respeita os alunos e os alunos respeitam-na a ela.

O Facebok da professora pode ser visto aqui.

Tal como tudo na vida, as acções não podem ser julgadas sem haver primeiro um esclarecimento da intenção dessa mesma acção, pois é aqui que reside a maldade/bondade da pessoa.

Assim, deixamos este tema para debate.

Devem poder os professores ter os alunos como amigos nas redes sociais?

Fonte | BusinessInsider

Exit mobile version