A compra do Twitter por Elon Musk tem dado muito que falar e esta história vem juntar-se ao rol das mais caricatas. Uma seguradora espanhola online, Tuio, foi contactada pelo Twitter, com uma acusação de apropriação de marca, dadas as semelhanças entre Tuio e Tuit (associado ao Twitter).
Ora, como Tuio e Tuit têm “Tui” em comum, quem ficou a ganhar com a confusão foi a população da pequena província de Pontevedra, na Galiza.
Twitter de Elon Musk acusa a Tuio de apropriação de marca
A seguradora espanhola online Tuio lançou recentemente uma campanha de oferta de um seguro de habitação aos habitantes de Tui, em Espanha. Aos 17.398 habitantes registados na província de Pontevedra, a seguradora está a oferecer 6 meses de seguro, sem quaisquer condições adicionais.
Esta oferta surgiu, conforme explicam em vídeo, depois de terem sido contactados pela empresa de Elon Musk, o Twitter, com uma acusação de apropriação de marca, porque “tuio” é muito semelhante a “tuit”.
“tuio” é demasiado parecido a “tuit”?
Depois de aconselhamento junto do Gabinete de Propriedade Intelectual da União Europeia, a empresa avançou então com esta campanha dirigida a Tui, visto que “tui” é a única coisa que “tuio” e “tuit” têm em comum.
TWITTER va en contra de TUIO⚠️ porque dice que nuestros nombres se parecen…😱
¿Cómo hemos respondido?
Con esta súpercampaña, siempre desde el humor y una GRAN oferta: 6 MESES GRATIS de seguro a los habitantes de Tui.
Que la disfrutes😏
(HILO👇)https://t.co/zBf6nuW2zY— Tuio (@somostuio) January 12, 2023
Aos habitantes de Tui, a oferta está detalhada no site da tuio. E mesmo que os potenciais clientes tenham já um seguro habitação, podem continuar com a apólice até esta expirar, definindo a data da nova apólice gratuita por 6 meses com esta empresa.
A tuio fica assim a ganhar com mais uma polémica do Twitter, com potenciais novos clientes e muita publicidade graças a esta campanha.