O Facebook têm-se reinventado e apresentado funcionalidades novas e muito interessantes para conseguir manter os utilizadores dentro da maior rede social do planeta.
Sendo este o local privilegiado para colocar todo o tipo de informação ao longo do tempo, é fácil os utilizadores perderem o contacto com o que publicaram antes.
Por esse motivo, o Facebook lançou agora uma nova funcionalidade, o On This Day. Esta é uma simples e muito interessante viagem ao nosso passado na rede social mais popular do Mundo.
Foi hoje anunciada, pelo Facebook, a chegada para muito breve de uma nova funcionalidade, dedicada aos utilizadores e aos conteúdos que ali partilham.
O On This Day será a forma rápida e simples destes utilizadores acederem a conteúdos que foram publicados no passado, nesse dia, dando a possibilidade de recordarem ou de revisitarem aquilo que foi partilhado por eles ou pelos seus amigos.
Os conteúdos que estiverem na zona On This Day de cada utilizador apenas poderão ser visualizados pelos próprios, excepto se decidirem partilhá-lo, novamente, com os seus contactos.
Os conteúdos que o utilizador poderá ver no On This Day serão as suas actualizações de estado, fotografias, posts de amigos ou outras coisas que tenham publicado ou onde tenha sido identificado.
Para dar acesso ao On This Day o Facebook criou uma página dedicada, acessível neste link, e que pode ser aberta directamente.
Será ainda disponibilizado um link na página de cada utilizador onde será publicado periodicamente, na sua timeline, notícias dedicadas aos conteúdos anteriormente partilhados. O acesso ao On This Day será feito via browser ou pelas aplicações móveis do Facebook.
Uma vez dentro do On This Day, o utilizador pode facilmente gerir as suas publicações, alterando ou eliminando-as. Pode também voltar a partilhar essas publicações com os seus amigos.
O On This Day irá ser disponibilizado de forma global nas próximas semanas, altura em que todos poderão olhar para o seu passado no Facebook.
Esta é uma funcionalidade que os utilizadores pretendiam, há já algum tempo, ver no Facebook, sendo agora lançada para todos poderem usar, acedendo directamente ao seu passado, a um, dois ou mais anos de distância temporal.