Foi em abril de 2019 que o Facebook apresentou a sua nova interface. Esta rede social resolveu reinventar a sua cara com elementos totalmente novos e começar a distribuir esta novidade aos utilizadores.
Como qualquer mudança, esta não agradou a todos os utilizadores, que se recusam a fazer a passagem para a nova imagem do Facebook. Agora, e de forma quase silenciosa, há uma data limite. Os utilizadores têm até setembro para fazer a mudança.
Uma interface que ainda não agrada a todos
A mudança que o Facebook aplicou na sua interface é completamente radical. Apresenta novos elementos e tem uma imagem mais espartana e com cores mais suaves. Assim, e segundo o Facebook, esta rede fica mais apelativa para os utilizadores.
Mesmo sendo uma mudança automática e sem qualquer intervenção, muitos reverteram para o design anterior. Agora, e para quem quiser fazer esta mudança, há uma mensagem importante. Estabelece um limite para poder reverter para a imagem anterior.
O Facebook quer saber porque os utilizadores mudam
Quem tenta fazer a alteração recebe agora uma mensagem que alerta que apenas poderá ser usada até setembro deste ano. Após essa data todos vão ser mudados para a nova interface e sem qualquer outra possibilidade.
Para além do alerta, o Facebook quer saber as razões da mudança. Pergunta aos utilizadores se a razão se prende com a falta de qualquer funcionalidade, apresentando uma lista das que potencialmente estão ausentes.
Uma imagem diferente e um design controverso
Como seria esperado, os utilizadores podem deixar também um comentário para a rede social poder melhorar. Estes podem depois, eventualmente, ser usados pelo Facebook para melhorar a sua nova interface.
Em resumo, o Facebook vai mudar e, quer goste, quer não goste, em setembro todos vão ter de se habituar ao novo design.