Pplware

Moments do Facebook já chegou a Portugal

O investimento que o Facebook tem feito nas plataformas móveis tem levado a que sejam criadas aplicações específicas para que os utilizadores possam usar os seus serviços.

A mais recente proposta a chegar é o Moments, que apenas agora teve o seu lançamento na Europa. A app de partilha de fotos e vídeos está agora acessível para todos os utilizadores.

O Moments é a resposta do Facebook à necessidade que os utilizadores têm de partilhar as suas fotografias e as imagens que têm em conjunto com outros utilizadores.

Com esta nova aplicação torna-se simples conseguir todas as fotografias em que aparece e que ficaram nos telefones dos seus amigos. Após eventos, comemorações ou viagens não vai ter o trabalho de reunir as fotografias que foram tiradas e quer rever.

Com o Moments, pode dar as fotografias aos seus amigos rapidamente e receber as imagens deles também, poupando ao utilizador a parte chata desta tarefa de gestão.

anterior próxima

Apesar de estar já disponível nos Estados Unidos e noutros países há algum tempo, o Moments apenas agora chegou à Europa e ao Canadá por motivos bem específicos. A legislação, nestes países, proíbe a utilização de reconhecimento facial e por isso houve a necessidade do Facebook refazer a aplicação usada nestes mercados.

Para complementar esta falha, o Facebook criou um mecanismo que consegue identificar faces similares e agrupá-las, permitindo uma posterior identificação dos utilizadores. Novas fotografias com a mesma face, que sejam adicionadas posteriormente, são agrupadas.

anterior próxima

O sucesso do Moments nos países onde está já disponível tem sido grande, muito pela integração que tem com as restantes apps do Facebook e com a facilidade que permite aos utilizadores gerirem e partilharem as suas fotos com outros utilizadores.

Esta adaptação do Facebook foi a resposta a todas as limitações e imposições legais que encontrou nos países onde quis lançar o Moments. A chegada a estes novos mercados promete dar ao Moments uma visibilidade ainda maior.

Exit mobile version