Pplware

E se metade das contas que existem no Facebook na verdade forem falsas?

O Facebook de Mark Zuckerberg é sem dúvida nenhuma a maior rede social da Internet. As seus muitos utilizadores mostram que é a escolha da maioria e que são fieis. Mas um novo estudo vem mostrar que na verdade pode haver dados falsos. Segundo a informação existente, metade das contas que existem no Facebook são falsas.


Os dados que a rede social tem divulgado mostram que conta já com já 2,2 mil milhões de utilizadores.O crescimento tem abrandado, mas ainda assim é um valor que poucos se podem gabar de ter.

Aaron Greenspan quer mostrar a realidade da rede social de Mark Zuckerberg

Mas um estudo recentemente divulgado revela que estes dados podem ser falsos. Segundo o que é mostrado, 50% das contas do Facebook são falsas. É ainda mostrado que a empresa sabe disto e que usa estes valores para manter os investidores interessados.

Este relatório surge de Aaron Greenspan, um ex colega de Mark Zuckerberg. Curiosamente este foi um dos criadores do termo Facebook, tendo em 2009 chegado a acordo com a rede social na questão do nome.

O relatório que arrasa com a informação do Facebook

Ao todo são 75 páginas onde Aaron Greenspan detalha parte da sua relação com o Facebook e o seu criador. Avança ainda com informação que contradiz a informação que a rede social apresenta.

Greenspan relata que este a alteração dos é propositada e que pretende apenas manter a aparência do que a rede social é. As contas falsas estão fora de controlo e principalmente a empresa não tem feito o que pode para as controlar.

Há ainda a questão da publicidade. Com estes valores, a colocação de publicidade é interessante, mas caso os dados estejam corretos, as empresas estão a jogar dinheiro fora.

O Facebook já desvalorizou este relatório

A empresa de Mark Zuckerberg já reagiu a estes dados e considera-os totalmente falsos e difamadores. A rede social continua a afirmar que os seus utilizadores rondam os 2 mil milhões.

É ainda partilhado que os dados do Facebook apontam para cerca de 2 a 3% de utilizadores falsos, longe dos números que Aaron Greenspan advoga e que constam do seu relatório.

Provavelmente este é mesmo um número demasiado elevado, mas alerta para a questão das contas falsas no Facebook. A empresa tem lutado contra este problema, mas sem que o consiga controlar realmente.

Exit mobile version