O Snapchat é caracterizado pelas suas mensagens que desaparecem algum tempo depois de serem enviadas. É o mais instantâneo que se pode esperar de uma rede social.
Agora, ao que tudo indica, também o Facebook irá proporcionar aos seus utilizadores essa possibilidade, de enviar mensagens que se auto-destroem.
O Facebook encontra-se a desenvolver uma nova funcionalidade para o seu serviço de conversação que se baseia naquilo que já se conhece do Snapchat. Já em fase de testes, em França, os utilizadores do Facebook Messenger passam a ter a possibilidade de definir se querem ou não enviar uma mensagem que se auto-destrói pouco tempo depois de ser enviada.
Este recurso funciona de forma simples. Basta clicar no ícone de uma ampulheta ao enviar a mensagem e até que a ampulheta esteja activa a mensagem é visível. Depois disso, passado uma hora, a mensagem desaparece.
O Facebook declarou ao Buzzfeed que estão entusiasmados para revelar o novo recurso ao mundo, um recurso que segue as tendências de comunicação actualmente.
A empresa detentora da maior rede social do mundo está a sentir-se ameaçada pelo, cada vez mais popular, Snapchat que conta já com mais de 200 mil utilizadores activos.
Fonte: Buzzfeed