Pplware

Instagram vai passar a mostrar-lhe ainda mais publicidade muito em breve

O Facebook está apostado em fazer das suas redes uma fonte de rendimento ainda maior. Para isso tem ponderado trazer publicidade para áreas novas, onde ainda não estão e onde não se esperariam.

Depois de vários canais terem já recebido esta amarga novidade, é agora a hora do Instagram ter novidades. Esta rede vai também em breve ter ainda mais publicidade, apresentada de forma muito subtil aos utilizadores.


Tem sido de forma muito discreta mas eficiente que o Facebook tem conseguido trazer publicidade para a sua rede. Periodicamente surgem notícias de que canais e redes que estavam imunes passam a apresentar publicidade aos utilizadores.

Ainda mais publicidade no Instagram para os utilizadores

O Instagram já tinha recebido a presença deste elemento em várias áreas como as Stories e outros locais. São decerto a forma de monetizar os conteúdos presentes e também de garantir retorno para quem gere esta rede social.

A novidade agora é que vão haver novas áreas onde o Instagram vai ter publicidade. A empresa anunciou que também a área Explorar vai ter presente publicidade, que vai chegar de forma discreta a quem usa esta rede.

Esta áreas é onde os utilizadores do Instagram vão descobrir novos conteúdos e novas publicações que foram feitas por quem não seguem. Esta é gerada com base nas interações e nos gostos feitos, passando assim a ter mais conteúdos presente, mas desta vez de cariz publicitário. Esta chegará nos próximos meses.

O Facebook está a aumentar esta presença das suas redes

A zona Explorar é, segundo o Instagram, uma área a que mais de metade dos utilizadores acede com frequência. Desta forma, torna-se um local muito interessante para as empresas colocarem a sua publicidade, com a garantia de que irá ser vista pelo público a que se destina.

Apesar do desagrado dos utilizadores, o Facebook tem insistido na presença destes elementos nas suas redes. Esta está cada vez mais presente e a ser mostrada. Esta é eventualmente a forma do Facebook recuperar o rendimento que tem perdido com a diminuição de utilizadores nas plataformas.

Exit mobile version