Pplware

Facebook volta a renovar o Messenger para o tornar ainda mais simples de usar

Depois de ter retirado o Messenger de dentro do Facebook, a maior rede social da Internet dedicou-se a esta app, procurando melhorar este serviço ainda mais interessante para os utilizadores.

Isso foi conseguido, mas à custa de mudanças profundas na sua app e no que oferece aos utilizadores. Depois de uma mudança radical feita em 2018, esta app tem recebido constantes melhorias. Uma nova está a chegar, que quer tornar o Messenger ainda mais simples de usar.


Mais uma mudança grande no Messenger

As mudanças que o Facebook tem trazido para o Messenger têm sido cirúrgicas. Querem melhorar esta app para ser mais simples de usar, focando-se em áreas específicas e bem identificadas deste serviço.

Isto tem levado a que surjam e desapareçam opções e funcionalidades, que se entende serem testes ou que simplesmente deixam de ser interessantes. É um processo normal e que muitas empresas seguem nesta área.

Facebook quer tornar a app mais simples de usar

A mais recente alteração do Messenger parece estar agora focada em tornar esta app ainda mais simples de usar. Para isso o Facebook removeu a área Discover, que até agora albergava a parte mais comercial deste serviço.

Agora, e do que é possível ver, ficam apenas as áreas Conversas e Pessoas. Se a primeira se vai manter inalterada, já a segundo tem agora uma área alargada e dedicada às Histórias publicadas. Aí dentro é também possível aceder à lista de contactos que estão online.

Renovar para o trazer à sua forma original

Esta mudança elimina toda a área de robots que davam suporte a negócios que usavam o Messenger como ponto de contacto. É também o fim de uma tentativa de criar canais de comunicação dos utilizadores com empresas. Aparentemente, esta funcionalidade não era usada.

Não deixa de ser uma alteração muito importante e, acima de tudo, muito interessante. O Facebook está a trazer o Messenger para a sua forma mais básica e central. Foca-se na comunicação e na simplicidade de utilização, com sempre se esperou

Exit mobile version