Pplware

Facebook reconhece problemas de bateria da sua app para iPhone

O historial de problemas com as aplicações do Facebook para dispositivos móveis é grande. Estão por norma no topo das listas de aplicações que mais energia consomem em todas as plataformas.

A versão para iOS tem sido uma das mais castigadas e uma recente descoberta veio mostrar que as queixas tinham razão. Agora foi o próprio Facebook a admitir o problema.

Foi graças ao iOS 9 e à nova forma de ver os consumos de bateria no iPhone que foi descoberto que a aplicação do Facebook estava a consumir demasiada energia e a esgotar facilmente a bateria.

Depois de várias provas dadas, com algumas teorias à mistura, ficou provado que os consumos anormais não são esperados e que o Facebook deveria optimizar a sua aplicação.

Mas agora a própria empresa veio a público admitir o problema, pela voz de Ari Grant, revelado pormenores dos dois problemas que a empresa detectou na sua aplicação.

We recently heard reports of some people experiencing battery issues with the Facebook iOS app and have been looking…

Posted by Ari Grant on Quinta-feira, 22 de Outubro de 2015

Estes dois problemas estão repartidos em duas áreas da aplicação. O primeiro assenta num ciclo do processador que está constantemente a querer informações e que não avança nos processos.

O segundo está relacionado com a forma como o áudio dos vídeos é tratado. Mesmo depois da reprodução completa de um vídeo, a aplicação mantém o canal de áudio activo, mas sem emitir qualquer som.

Estes dois problemas em conjunto eram o suficiente para consumir a bateria do iPhone de forma muito mais rápida e sem qualquer razão aparente.

O Facebook alertou também que estes problemas de consumos anormais de bateria no iOS nada têm a ver com a funcionalidade de localização dos utilizadores e nem com o histórico destas localizações.

A solução para estes problemas, ou pelo menos para parte deles, está na disponível para os utilizadores na actualização que o Facebook lançou ontem.

As equipas de programadores da maior rede social do planeta vão continuar a procurar optimizar esta aplicação, removendo de forma definitiva todos estes problemas e estes bugs.

Exit mobile version