Pplware

Facebook tem novas formas de proteger imagens íntimas

Sendo o Facebook a maior rede social do mundo, é natural que exista quem a utilize com consciência e quem a utilize sem regras.

Muito se tem abordado os perigos das redes sociais, nomeadamente no que toca a imagens íntimas.

Assim, o Facebook anunciou novas ferramentas para proteger as imagens íntimas que surgem na rede social.


É muito comum a situação de ex-namorados, para se vingarem de um relacionamento que correu mal, partilham imagens íntimas do/a seu/sua ex-parceiro/a. Este fenómeno é designado de ‘pornografia de vingança’ e as redes sociais têm sido o principal palco desta partilha.

Agora, a rede social de Mark Zuckerberg disponibiliza novas ferramentas para ajudar à denuncia destas imagens que são colocadas, publicamente, sem permissão dos visados. Assim, sempre que um conteúdo deste género seja denunciado, o Facebook poderá impedir que seja partilhado no Facebook, Messenger e Instagram, plataformas pertencentes à empresa Facebook, estendendo, assim, o bloqueio da partilha.

Segundo estudos realizados a vítimas de imagens íntimas não consensuais nos EUA, 93% das pessoas afetadas pela partilha de imagens íntimas sofreram problemas emocionais significativos e 82% sofreram problemas nos meios sociais, ocupacionais ou outras áreas importantes da sua vida.

Novas ferramentas para do Facebook para proteger as imagens íntimas:

Estas novas ferramentas foram criadas em parceria com os especialistas em segurança, e são um exemplo do potencial que a tecnologia tem para ajudar a manter as pessoas em segurança.

Mais informações | Newsroom Facebook

Exit mobile version