Pplware

Facebook: nova ferramenta de Marketing para criadores de jogos

O Facebook tem revelado algumas mudanças significativas na rede social. A mais recente está relacionada com a plataforma destinada aos programadores de jogos para o Facebook na versão desktop.

Foi, assim, anunciada a introdução de vídeo nas aplicações de publicidade desenvolvidas para desktop.

Foi durante o dia de ontem que o Facebook anunciou a introdução de vídeo nas aplicações de publicidade que são desenvolvidas para desktop. O objectivo desta actualização é aumentar o número utilizadores que instalem e joguem os jogos em desktop da rede social.

Desta forma, o Facebook promove e facilita o acesso aos jogos a todos os 445 milhões de jogadores que se encontram actualmente ligados todos os meses, quer em plataforma desktop quer mobile.

De uma forma resumida, esta nova funcionalidade permite a utilização de vídeos criativos na aplicação de publicidade para desktop.

Em 2014, a rede social de Mark Zuckerberg havia lançado o Power Editor que permitia criar anúncio e publicidade para a versão mobile, e agora estende à plataforma desktop, o que promove aos utilizadores uma experiência de compra de jogos mais consistente.

Para testar esta nova funcionalidade foi constituído um grupo parceiros seleccionados, que poderão começar a usar vídeo criativo no Power Editor e Ads Creative Tool.

Funcionalidades:

Segundo estatísticas do Facebook, todos os dias são vistos mais de 4 biliões de vídeos nativos no Facebook, sendo o vídeo o formato ideal para dar vida aos jogos, cativando utilizadores, existentes e novos. Cada vez mais aspessoas carregam e partilham vídeos.

Desta forma, os vídeos são uma peça fundamental para anunciates, como forma de gerar awareness, ganhar credibilidade e, em última análise, levar à conversação.

A fórmula para atrair e reter jogadores passa por juntar a eficácia do vídeo com o sucesso da aplicação de publicidade desktop.

A empresa Plamee, um ‘early adopter’ desta funcionalidade, está bastante entusiasmada com o impacto inicial que esta teve no seu negócio.

“Esta nova funcionalidade com vídeo, para desktop, é sem dúvida a melhor forma de dinamizar publicidade pouco estimulante. É uma viragem completa na qualidade e lealdade dos jogadores.”

Michael Velkes, vice-presidente de Marketing da Plamee

Esta nova app publicitária está, para já, limitada a um grupo de parceiros selecionados e estará disponível para o mercado em geral em breve.

Caso necessitem de mais informações, cliquem neste link.

Exit mobile version