Pplware

Facebook no ano 2098 terá mais “utilizadores” mortos que vivos

O Facebook, pela forma como foi concebido, está a tornar-se num cemitério virtual. Actualmente, com mais de 1,5 mil milhões de utilizadores, estima-se que tenha mais de 50 milhões de “utilizadores” mortos. Segundo alguns estudos, a cada dia, 10 mil utilizadores morrem.

Um estudo elaborado por um estudante PhD, Hachem Sadikki, da Universidade de Massachussets, diz-nos que em 2098 a rede terá mais mortos a “usar” o Facebook que propriamente vivos!

Segundo informações de estatísticas norte-americanas, o Facebook, até final deste século, terá mais gente morta que viva dentro de portas.

A maior rede sociais do mundo recusa-se a apagar as contas dos utilizadores que já faleceram e, pela taxa de crescimento de utilizadores versus as contas das pessoas que vão falecendo, no ano de 2098 dar-se-á a inversão de papeis, os mortos serão mais que os vivos a “usar” o Facebook.

Este cálculo foi elaborado pela Fusion que explorou os dados de outro estudo, da Digital Beyond que chegou a um número interessante. Segundo esta publicação, nos Estados Unidos, irão falecer 972 mil utilizadores do Facebook este ano de 2016.


Leia também: 15 Factos que desconhece sobre o Facebook

Segundo os cálculos apresentados, e dada a devida taxa de erro, até porque é uma estimativa baseada na panorama actual de natalidade e mortalidade dos EU e do mundo em geral, Sadikki considerou que todas as pessoas mortas até lá tenham os seus perfis transformados em memoriais, o que pode não acontecer se as regras forem alteradas.

Os dados podem, como é referido, sofrer alterações, isto porque o próprio Facebook começa a ter utilizadores que nem imaginavam um dia usar as novas tecnologias. Nos Estados Unidos, cerca de 70% da população adulta já tem conta no Facebook e muitas crianças, actualmente, já estão a assumir igualmente esse papel de utilizadores activos.

Há uma série de estimativas, estudos e cálculos que podem ser vistos e criticados nesta página, mas que nos dão uma ideia clara que dentro de alguns anos, decorrendo o tempo conforme o conhecemos, o Facebook será um cemitério virtual.

Contudo, fique a saber: se morrer alguém pode tomar conta do seu Facebook.

Exit mobile version