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Afinal o Facebook não vai querer aceder aos seus dados bancários?

O Facebook está constantemente a procurar melhorar a sua oferta e a procurar trazer novidades para os seus serviços. Por essa razão procura parcerias com entidades e com fornecedores, para integrar estas novidades nas suas propostas.

Algo que surgiu recentemente dava conta da vontade do Facebook ter acesso aos dados bancários dos utilizadores e assim conseguir ter acesso a ainda mais sobre estes. Mas a verdade é que esta vontade pode não ser real.


Toda a informação sobre a suposta nova intenção do Facebook partiu de uma reportagem publicada pelo Wall Street Journal, onde era dado como certo que o Facebook teria ido contacto com várias entidades bancárias para que estas fornecessem dados sobre os seus utilizadores.

Os dados supostamente pedidos, que seriam de um elevado grau de sensibilidade, incluiriam informações sobre os clientes, as transações dos seus cartões e até os valores depositados nas contas pessoais.

Do que foi explicado, essa seria uma informação que depois o Facebook faria chegar aos utilizadores, num serviço adicional e que prestaria aos utilizadores.

A verdade é que o Facebook já veio refutar esta ideia e garantir que não está a tentar obter os dados dos utilizadores e que não precisa destes para qualquer serviço e muito menos para os guardar.

As declarações de um porta-voz da maior rede social da Internet são claras. Os contactos que existiram com os bancos limitam-se à procura de formas de oferecer novos produtos aos utilizadores do Facebook. A ideia é colocar os utilizadores em contacto com os bancos de formas diretas e sem a necessidade de qualquer deslocação ou espera. Tudo se poderia processar, por exemplo, pelo Messenger.

Está assim desfeita mais uma ideia que colocava o Facebook no centro de uma polémica, onde estaria a tentar obter dados dos utilizadores para os processar depois e novamente perfilar os utilizadores.

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