Utilizado por milhões de pessoas em todo o mundo, o Facebook Messenger tornou-se numa das aplicações mais populares nos dispositivos móveis, quer iOS, quer Android.
As opiniões sobre este serviço de comunicações variam imenso. Para uns é útil, para muitos é um empecilho pesado, passando claro pela melhor ferramenta de trabalho que nasceu até hoje. Choveram, contudo, imensas críticas ao novo aspeto recém-lançado.
Utiliza o Facebook Messenger?
Demorou cerca de 8 meses, mas começa finalmente a ser distribuída globalmente a nova versão. Conta com mudanças visuais, sonoras e estruturais que tornarão esta app e o seu serviço menos incomodativo.
Poderá até já ter reparado que os alertas de mensagens novas emitem um novo som. Agora, em contraste com o único tom metálico anterior, temos agora algo muito mais discreto com quatro a cinco tons, mas ainda assim eficiente.
As mudanças já estão a chegar aos utilizadores Android e iOS
Chega por fim, aos utilizadores Android e iOS, o novo aspeto prometido pelo Facebook ainda em 2018. Assim sendo, provavelmente já deve ter recebido uma importante atualização no seu dispositivo móvel.
Consulte a sua Google Play Store ou App Store, o Facebook Messenger tem agora um look mais simples e minimalista. Primando por tons claros, temos também algumas diferenças estruturais na aplicação.
A aplicação tem o mesmo aspeto na sua versão para Android e iOS. Temos agora três secções principais: Conversas > Pessoas > Explorar.
Notamos ainda um ligeiro aumento do tamanho dos ícones. Isto, bem como a predominância dos tons mais claros dentro de toda a aplicação Facebook Messenger.
Versão que pode não ser “amiga” dos OLED
Assim, se o seu smartphone utilizar um ecrã OLED, então poderá passar a consumir mais energia. Em suma, resta-nos apenas esperar pela chegada do prometido “Dark Mode” ou modo escuro para esta aplicação.
Já recebeu as novidades no seu dispositivo móvel?